Dia de festa para os capixabas em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Depois da vitória da tetracampeã Neymara Carvalho, foi a vez de outro capixaba, Lucas Nogueira conquistar o título. Aos 24 anos, Lucas derrotou o experiente eneacampeão Mike Stewart na última onda da bateria e ganhou a segunda etapa do Circuito Mundial de Bodyboard com 15,75 a 15,25. A torcida que lotou a Praia do Estaleirinho foi à loucura com a virada do brasileiro sobre a lenda viva do esporte, que há 20 anos não competia no Brasil.
O havaiano Mike Stewart foi o terceiro campeão mundial que Lucas Nogueira derrotou na competição. Pela semifinal, Lucas bateu o defensor do título da etapa catarinense e atual campeão mundial, Uri Valadão. E nas primeiras fases, o capixaba despachou o carioca Paulo Barcellos.
Aos 46 anos, Mike Stewart mostrou sua experiência na escolha das ondas e largou na frente com notas 7,75 e 7,50. Lucas Nogueira correu atrás e, depois de algumas ondas ruins, iniciou uma reação com 6,00 e 8,75. Porém, as notas não eram suficientes. O capixaba ainda precisava de um 6,50 para ficar na frente. Aos 40 segundos para o término da bateria, o brasileiro conseguiu arrancar um 7,00 dos juízes e venceu por 15,75 a 15,25.
- Tive que ter muita calma. Toda hora a galera gritava que vinha uma série, só que as ondas estavam fechando muito e tive que esperar por uma boa. Demorou, mas veio no fim. Esse é o dia mais feliz da minha vida. Eu estava bem preparado e bater o Mike numa final é um sonho para mim - vibrou Lucas.
Desde 1989, quando Mike Stewart derrotou o carioca Xandinho, já falecido, na Barra da Tijuca, o havaiano não competia no Brasil:
- Sempre que eu entro numa bateria, principalmente na final, é com vontade de ganhar. Mas estou muito contente com meu resultado. Agradeço todo apoio das pessoas daqui do Brasil. A torcida aqui é incrível e espero voltar mais vezes - prometeu o eneacampeão mundial Mike Stewart.
Resultado :
1. Lucas Nogueira (BRA)
2. Mike Stewart (HAV)
3. Renê Xavier (BRA)
3. Uri Valadão (BRA)


Aos 36 anos, o pugilista americano se despede oficialmente dos ringues






