Português Nelson Évora agradece o carinho do povo brasileiro no Mangueirão e se surpreende com o bom público presente ao estádio


Ismar Ingber /CBAT
Nélson Évora conquista a medalha de ouro no salto triplo com a melhor marca da temporada

Simpático, o campeão olímpico do salto triplo Nelson Évora caiu nas graças da torcida brasileira. E o sentimento foi recíproco. Logo após vencer o GP de Belém, neste domingo, no Mangueirão, o português fez questão de agradecer o carinho do público de 35 mil pessoas e não poupou elogios aos brasileiros.

- Não esperava um público tão grande. Acho que só vemos o estádio tão cheio assim duas ou três vezes por ano. O povo daqui é realmente muito alegre e isso ajuda bastante – disse.

Sem Jadel Gregório nas pistas, o público de Belém torceu para o brasileiro Jefferson Sabino e para o português. O apoio parece mesmo ter feito diferença para Évora. Antes do GP de Belém, ele foi superado pelo cubano David Girat nas outras três competições realizadas no Brasil este mês (Fortaleza, Rio e Uberlândia). Apesar das derrotas nas primeiras etapas, o português garante que só levará boas recordações das terras brasileiras.

- O Rio de Janeiro é muito lindo, uma das cidades mais lindas do mundo. Todas as outras cidades daqui também têm suas qualidades. O brasileiro deve ter orgulho e cuidar sempre de seu país.

O campeão olímpico venceu neste domingo com a marca de 17,66m. Girat foi o segundo com 17,50m, seguido pelo compatriota Yoandris Betanzos (17,38m). Sabino saltou 16,58m e terminou em oitavo lugar.