João Francisco Fappi, de 47 anos, era supervisor das equipes de basquete do clube paulista

Supervisor das equipes de basquete do Palmeiras, João Francisco Fappi, de 47 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto no bairro da Liberdade, Zona Sul de São Paulo, na noite desta segunda-feira. Os criminosos fugiram levando o carro da vítima, um Toyota Corolla azul.

Fappi, que era ex-jogador do time de basquete palmeirense, morreu após ser levado ao Hospital do Servidor Público Municipal. A polícia está à procura dos assassinos, que ainda não foram identificados.

O crime ocorreu por volta das 20h. Pelo menos dois assaltantes abordaram Fappi, minutos depois de ele estacionar seu Corolla na Rua Nilo, perto do Tênis Clube Paulista. A Polícia Civil ainda não sabia se o supervisor reagiu ao assalto ou se os bandidos atiraram sem qualquer motivo.

Parentes de Fappi disseram à polícia que o supervisor estava a caminho de um encontro com ex-jogadores de basquete, com os quais participaria de um jogo de veteranos. A placa do Corolla roubado pelos ladrões é AAA-2649, de Araucária (PR). A notícia é do jornal "Diário de S. Paulo".