O primeiro clássico paulista do Campeonato Brasileiro ficou no 0 a 0, os goleiros foram os principais responsáveis pelo placar no Palestra Itália. O São Paulo segue sem vencer no campeonato nacional, já o Palmeiras conseguiu seu quarto ponto no torneio.
O São Paulo começou bem melhor que o time da casa. Aliás, o primeiro tempo foi são paulino. O time tricolor teve várias oportunidades de abrir o placar na etapa inicial. Marcos fez duas ótimas defesas, a primeira na cabeçada de André Dias, e na segunda defesa difícil, Marcos abafou a bola no pé de Dagoberto.
O Palmeiras tinha dificuldades de armar o jogo, e foi somente aos 20 minutos que o Verdão conseguiu chutar uma bola no gol com Diego Souza. As duas melhores oportunidades aconteceram no final do primeiro tempo, Denis defendeu uma bola a queima roupa de Keirrison e Marcos, defendeu um chute ainda mais perto de Washington fazendo mais um de seus milagres.
No final do primeiro tempo, os dois técnicos foram atrás do árbitro Rodrigo Braghetto reclamar sobre sua atuação no jogo.
O Palmeiras voltou bem melhor no segundo tempo, principalmente com a entrada de Lenny e Souza. Aos oito minutos, Miranda derrubou Diego Souza na área, mas o juiz mandou o lance seguir, sob protestos do time alviverde. O São Paulo não conseguia manter a bola nos seus pés. Somente após a expulsão de Mauricio Ramos que o tricolor conseguiu equilibrar a partida. Marcos aos 43 defendeu um chute de Dagoberto e a seguir aos 46 evitou o gol de Washington.
PALMEIRAS 0 x 0 SÃO PAULO
Palmeiras
Marcos; Maurício Ramos, Danilo (Lenny) e Marcão; Wendel, Jumar, Mozart (Souza), Cleiton Xavier e Armero; Diego Souza e Keirrison (Ortigoza).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
São Paulo
Denis; André Dias, Miranda, Richarlyson; Zé Luís, Eduardo Costa, Hernanes (Arouca), Hugo (Junior Cesar) e Jorge Wagner (André Lima); Dagoberto e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho
Cartões amarelos: Jumar (P) e Zé Luís (SP) / Cartão vermelho: Maurício Ramos (P) e Richarlyson (SP)
Público: 12.000 pagantes / Renda: R$ 472.201,24
