Treinador analisa rivais do Torneio de Montreux, que começa dia 9 de junho


Alexandre Arruda/CBV
Zé Roberto acredita que a China seja a equipe mais perigosa na fase classificatória

Antes mesmo de embarcar para a Suíça, onde será disputado o Torneio de Montreux, o técnico José Roberto Guimarães fez uma análise dos primeiros adversários da seleção brasileira feminina nesta temporada. Para o treinador, a China é a principal rival na fase classificatória da competição. O confronto entre Brasil e China será realizado no dia 11 de junho.

- Não tenho muita informação sobre a China. Sabemos apenas que seis atletas da equipe que foi aos Jogos Olímpicos de Pequim permanecem no grupo. A Alemanha não estará totalmente completa em Montreux, assim como o Brasil. Por ser o adversário da estreia pode ser um time perigoso, já que não faremos amistosos antes de enfrentá-las. As alemãs são muito concentradas e focadas, sacam muito bem, são boas ofensivamente e estão procurando melhorar também o sistema defensivo – ressalta Zé Roberto.

A estreia do Brasil, que vai lutar pelo pentacampeonato (94/95/05/06), será contra a Alemanha, no dia 9. No terceiro e último jogo, no dia 12, o Brasil vai enfrentar a Polônia. No outro grupo jogarão Itália, Cuba, Japão e Holanda.

As duas seleções mais bem colocadas de cada um dos dois grupos se classificarão para as semifinais, no dia 13 de junho. A decisão do título será no dia 14.

- O importante é ficarmos entre as duas primeiras colocações e passarmos às semifinais – ressalta o treinador.