
Hernanes merece atenção dos cruzeirenses
Eles foram companheiros de seleção brasileira olímpica na conquista da medalha de bronze nos Jogos de Pequim, na China, no ano passado. Desde aquela época, são apontados como revelações e candidatos fortes a um lugar no time principal do Brasil. Apesar das semelhanças, estarão em lados opostos nesta quarta-feira. Os jogadores em questão são Ramires, do Cruzeiro, e Hernanes, do São Paulo. As equipes iniciam a disputa das quartas de final da Libertadores, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão. Os volantes, que hoje jogam mais como meias, são peças importantes nos esquemas de Adilson Batista e Muricy Ramalho.
Ramires vive um momento melhor. Foi vendido no fim da semana passada para o Benfica, de Portugal, e convocado pelo técnico Dunga para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias, e para a Copa das Confederações. Hernanes foi eleito o melhor jogador do Brasileirão em 2008, despertou interesse de clubes europeus, mas caiu de produção, assim como toda a equipe do São Paulo.

Ramires é peça fundamental no Cruzeiro
Quem já foi adversário dos dois, elogia. Quem está do mesmo lado, também. É o caso do lateral-esquerdo Athirson. Experiente, o jogador do Cruzeiro aponta os pontos fortes de cada um.
- São jogadores de muita qualidade. Fiquei feliz com a negociação e a ida do Ramires para a seleção brasileira. Tem um pulmão fora do normal, força, alegria de jogar e a tranquilidade para fazer gols. Isso tudo faz dele um jogador diferenciado. O Hernanes dribla com facilidade e tem visão de jogo como o Ramires. A diferença é que o Ramires tem o pulmão maior e é veloz. O Hernanes é mais forte. Olhando você consegue reparar (risos) – disse, observado por Ramires durante entrevista coletiva.
Atento ao jogo desta quarta, o camisa 8 celeste não se ilude com o momento ruim de Hernanes. Para ele, o adversário e amigo é capaz de levar o São Paulo à vitória. Algo que está completamente fora dos planos cruzeirenses para o jogo de ida.
- Sabemos do potencial do Hernanes, que é diferenciado e pode resolver a partida. Toda atenção com ele é pouco – alertou.
