Escalado entre os titulares, garoto diz que ficou mais tenso com escolha de Dorival do que com treino na Itália, em 2008


Alexandre Cassiano/O Globo
Espinhas no rosto não escondem idade de Philippe na sua entrevista coletiva

Philippe Coutinho começou a dar entrevistas quando tinha 15 anos. Tudo por conta do interesse demonstrado pelo Real Madrid em 2007. Dois anos depois, já negociado com o Inter de Milão-ITA e acostumado com os microfones, o jogador foi escalado pelo técnico Dorival Júnior entre os titulares e pode ter a sua primeira oportunidade entre os profissionais. A tendência é que ele atue no ataque do Vasco ao lado de Elton.

O jogador participou com desenvoltura da atividade e está praticamente confirmado no time que vai encarar o Duque de Caxias, nesta sexta-feira, às 21h, em São Januário, pela sétima rodada da Série B. Ainda com jeito de adolescente, Philippe não fugiu de nenhuma questão levantada pelos jornalistas e ainda fez uma revelação sobre a situação vivida no Vasco-Barra e um treinamento no Inter de Milão, na Itália.

- Fiquei mais nervoso porque a responsabilidade aqui é maior. Não tinha nada em jogo naquela época. Estou bem tranquilo, mas vou ficar ansioso na hora do jogo – revelou Philippe, que naquela ocasião treinou ao lado dos portugueses Figo e Quaresma e do brasileiro Adriano, hoje no Flamengo.

Na semana passada, dia 12, Philippe completou 17 anos. A chance entre os titulares pode ser considerada um presente de aniversário atrasado. Mesmo tão jovem, ele acha que o bom relacionamento com os companheiros pode facilitar o seu desempenho dentro de campo diante do Duque de Caxias.

- O pessoal me deixa bem à vontade. Durante os treinos, eles me orientam, me ajudam muito. Espero que dê tudo certo dentro do jogo. Sempre foi o meu sonho jogar entre os profissionais – afirmou o meia.