Após 'invasão' do Serra Dourada, Ronaldo detona: 'É praticamente uma várzea'
Postado por Marlon Campos às 05:15Fenômeno critica mais uma vez os problemas de organização no Brasil

Ronaldo durante entrevista coletiva. Ele criticou o excesso de pessoas no gramado
Depois de mais um capítulo de sua peregrinação no retorno ao futebol brasileiro, Ronaldo não poupou críticas à organização do esporte no país que será sede da Copa do Mundo de 2014. O Fenômeno acredita que está havendo um abuso no número de pessoas nos gramados.
No último domingo, dezenas de torcedores estavam no gramado do Serra Dourada, antes do início do jogo contra o Goiás, ávidos por um autógrafo do camisa 9 e de outros jogadores do Timão. O problema atrasou o início do confronto e irritou o craque.
- Aquilo que aconteceu no Serra Dourada, com adultos, crianças e senhoras no campo, não existe. É praticamente uma várzea, com todo respeito. As pessoas gostam do futebol, buscam seus ídolos, mas aquele não era o momento. Para os jogadores é importante ter o momento de tranquilidade e concentração. Não é bom para a imprensa e nem para o jogador – afirmou.
Esta não é a primeira vez que Ronaldo reclama do assédio dentro de campo. Após a conquista do Campeonato Paulista, sobre o Santos, no Pacaembu, o Fenômeno se irritou com o número de jornalistas que adentraram ao campo em busca de uma palavra dele.
Ronaldo, aliás, espera que o Brasil siga o padrão europeu de organização para a Copa do Mundo de 2014.
- Eu, particularmente, espero que seja no estilo do futebol europeu. Não pretendo que toda a organização seja como a européia, mas não pode ser permitida aquela quantidade de gente como no Serra Dourada e no Campeonato Paulista – completou.
Marcadores: Futebol
