Líder do ranking anunciará nesta sexta-feira se terá condições de jogar


Agência/EFE
Nadal ainda não decidiu se terá condições físicas para buscar o bicampeonato em Londres

Líder do ranking mundial e atual campeão de Wimbledon, Rafael Nadal não teve sorte no sorteio que definiu as chaves para o torneio deste ano. O espanhol, que ainda não sabe se terá condições de jogar (a decisão deve ser anunciada nesta sexta-feira), começa a disputa contra o francês Arnaud Clement, 49º do mundo e que chegou às quartas-de-final do Grand Slam no último ano.

Seu próximo adversário é Hewitt, campeão do torneio em 2002. O australiano, ex-número 1 do mundo, derrotou Nadal por 6/4 e 6/3 nesta quinta-feira durante uma exibição em Hurlingham, na qual o espanhol sofreu com dores nos joelhos.

Grande esperança britânica na competição, Andy Murray, terceiro do ranking, pode enfrentar Nadal nas semifinais. O escocês vai estrear contra o americano Robert Kendrick.

Já o vice-líder Roger Federer terá uma trajetória mais tranquila na luta pelo hexacampeonato. O suíço abre o torneio contra o taiwanês Yen-Hsun Lu, 63º do ranking. Derrotado pelo número 2 na final de Roland Garros, o sueco Robin Soderling pode buscar a revanche nas oitavas de final. Nas quartas, ele pode encarar um jogo duro contra o francês Jo-Wilfried Tsonga ou o espanhol Fernando Verdasco. Na briga por uma vaga na decisão, o provável rival será o sérvio Novak Djokovic, cabeça-de-chave número 4.