Marca daria prêmio de US$ 100 mil ao velocista na República Tcheca

Não foi dessa vez que Usain Bolt ganhou S$ 100 mil (cerca de R$ 194 mil) no Meeting Golden Spike, em Ostrava (República Tcheca). O prêmio oferecido pela organização da prova, caso o recordista mundial dos 100m batesse sua melhor marca, foi perdido por pouco, já que ele cruzou a linha de chegada em primeiro lugar nesta quarta-feira em 9s77, 8 centésimos a mais que o recorde estabelecido nas Olimpíadas de Pequim.

Agência/Reuters
Bolt vence com folga e recebe aplausos da torcida na República Tcheca

Apesar de não ganhar o dinheiro, Bolt ficou satisfeito com seu desempenho em Ostrava. Foi a primeira vez no ano que ele correu os 100m abaixo de 10s. No Meeting de Toronto, na última semana, o velocista jamaicano cravou exatamente 10s00 na prova.

- Estou feliz por ter conseguido terminar em menos de 10s. Fui mais rápido do que imaginava, mas não foi uma vitória fácil. Tive problema na largada com a resistência do vento, então esse resultado foi ótimo para mim - disse Bolt, reclamando das rajadas de 2,1 m/s na República Tcheca.


Para completar o pódio de Ostrava, o britânico Craig Pickering ficou na segunda colocação (10s08), à frente do francês Ronaldo Pognon (10s15).