Três anos após a consagração como melhor jogador do mundo, em 2006, Fábio Cannavaro chega à África do Sul questionado pelas atuações na última temporada no Real Madrid. Mas na seleção italiana seu prestígio parece intacto. Titular absoluto e capitão, ele pode superar o zagueiro Paolo Maldini e se tornar o jogador que mais vestiu a camisa da Azzurra. Com 124 partidas, precisa apenas de mais três para atingir marca, o que deve acontecer na Copa das Confederações.
- Quando entro em campo, sinceramente não penso nisso. Mas agora que falta tão pouco para alcançar Paolo, diria que não estou triste por bater esse recorde – brincou Cannavaro, que acertou seu retorno à Juventus na próxima temporada.
Cortado da Eurocopa de 2008 por contusão, ele volta a usar a camisa azul em um grande torneio na Copa das Confederações – é a oportunidade de um título inédito, já que a Itália disputa a competição pela primeira vez. Aos 35 anos, Cannavaro ainda é visto como peça fundamental na equipe do técnico Marcello Lippi.
- Cannavaro tem um grande histórico na seleção, mas não é só por isso que é titular. Ele joga porque é o nosso capitão e um dos melhores defensores do mundo – elogiou Lippi.
Cannavaro estreou na seleção em 1997 e marcou apenas dois gols. Além da Copa do Mundo conquistada em 2006, foi também vice-campeão europeu em 2000. Se entrar em campo no amistoso contra a Nova Zelândia, quarta-feira, e na estréia na Copa das Confederações, contra os Estados Unidos, ele baterá o recorde de Maldini no dia 18 de junho, contra o Egito.
Cannavaro pode superar marca histórica de Maldini na Copa das Confederações
Postado por Marlon Campos às 08:40Com 124 jogos pela Itália no currículo, capitão precisa de apenas mais três atuações para se tornar o jogador que mais vezes defendeu a Azzurra
Marcadores: Futebol
