Após boatos sobre saída do Timão em caso de derrota para Inter, treinador diz que muitas pessoas falam em nome dos técnicos sem autorização.

O mercado de treinadores no país está aceso com as recentes demissões de Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo. O barulho foi tanto que respingou até no Corinthians, em um possível retorno do ex-palmeirense ao Parque São Jorge, desmentido pelo presidente Andrés Sanches. Mano Menezes, supostamente ameaçado, defende os novos desempregados e acredita que algumas pessoas tentam se aproveitar disso.

- O cargo de técnico do Corinthians desperta uma ambição. Sinal de que a coisa está bem melhor por aqui. Mas temos que respeitar o Muricy e o Vanderlei. Muita gente aparece para falar em nome dos outros em uma hora dessa. Partindo deste princípio, as coisas vão caminhar melhor no futebol – afirmou Mano.

A poucos dias da finalíssima da Copa do Brasil, Andrés Sanches atuou como bombeiro após a derrota para o Atlético-PR. O mandatário anunciou que Mano Menezes está com sua renovação de contrato 95% certa para mais um ano. Nas últimas horas, o presidente disse ter ouvido boatos de que trocaria de técnico caso o Timão perdesse o título para o Internacional.

- É brincadeira falar em trocar de técnico. De quatro campeonatos, fomos à final em quatro – afirmou Sanches, enquanto ouvia a entrevista coletiva do treinador, na Arena da Baixada.

A pressa em anunciar um novo acordo serve para acalmar os jogadores por conta da proximidade do duelo em Porto Alegre, quarta-feira, às 21h50m, no Beira-Rio. Técnico e presidente acreditam que, se ganhasse corpo, o assunto poderia atrapalhar o elenco.

- A gente sabe como é a cabeça dos jogadores – completou o treinador.