Treinador da seleção diz que ex-companheiro fará time perfeito se seguir futebol do Brasil de 1982 com mentalidade de Fabio Capello


Jorge William/O Globo
Dunga elogia Leonardo no Milan

A indicação de Leonardo para ser técnico do Milan foi comemorada na seleção brasileira. Alexandre Pato, futuro comandado do ex-lateral no time italiano, e Dunga, campeão do mundo em 1994 ao lado do novo treinador, elogiaram a escolha do brasileiro para substituir Carlo Ancelotti.

Assim como Leonardo, Dunga assumiu a seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2006 sem ter tido experiência no cargo antes. O ex-lateral trabalhava como dirigente do Milan e foi convidado a ser técnico após a saída de Ancelotti para o Chelsea. Em sua apresentação, Leonardo afirmou que tentará seguir a filosofia da seleção brasileira de 1982 e do treinador Fabio Capello, que fez história no comando do Milan e atualmente está na Inglaterra.

- Um time assim é perfeito. Vamos ver se é possível, seria um time imbatível – disse o capitão do tetra.

Atacante do Milan, Pato ainda não teve chance de encontrar Leonardo após o anúncio. O ex-lateral assumiu como treinador na segunda-feira, dia da apresentação da seleção no Rio de Janeiro.

- Eu já estava aqui no Rio. Fiquei feliz, sei que ele vai levar o time a títulos esse ano. Quando tiver a chance de estar com ele vou abraçá-lo e dizer que estou feliz - afirmou o ex-colorado.

Dunga espera ainda que Leonardo o ajude na seleção, assim como na conquista do tetra. Uma das principais missões do novo técnico do Milan é fazer Ronaldinho Gaúcho reencontrar a boa forma.

- Esperamos que o Leonardo recupere Ronaldinho e que ele queira se recuperar, pois é um jogador fantástico – concluiu.