Operação Nilmar é opção de Tite

Clube trabalhará para trazer o atacante antes do prazo definido pela CBF


Reuters/Agência
Nilmar brinca com Robinho em treino da seleção

Minutos depois da derrota no Pacaembu, o Internacional deflagrou a "Operação Nilmar". O clube trabalhará nos bastidores para tirar o atacante da África do Sul antes do prazo definido pela CBF.

Assim, o atacante chegaria ao Brasil a tempo de se readaptar ao fuso horário e treinar com os companheiros para encarar o Corinthians na decisão da Copa do Brasil, no dia 1º, no Beira-Rio. A partida pode ser a despedida do atacante. O Napoli, da Itália, teria oferecido 16 milhões de euros (R$ 44 milhões) pelo seu futebol.

Para que a operação prospere é preciso que o Brasil fique fora da decisão da Copa das Confederações, marcada para domingo, 28 de junho. Isso representa 72 horas antes da final da Copa do Brasil.

A decisão do terceiro lugar na África está marcada também para domingo, mas o Inter pediria ao presidente da CBF a liberação de Nilmar.

Ele embarcaria em Johanesburgo na sexta-feira, dia seguinte à semifinal e chegaria a Porto Alegre a tempo de começar a preparação no fim de semana. Caso a seleção avance à final, a delegação deixará a África dia 29.