'Eles nunca foram campeões mundiais', provoca Luis Fabiano

Agência/EFE
Espanhóis não assustam os brasileiros

Campeã europeia, número um do ranking da Fifa e eleita por Dunga como favorita ao título da Copa das Confederações. Mesmo com tudo isso, a Espanha não assusta alguns jogadores do Brasil. Para Luis Fabiano e Felipe Melo, a Fúria não merece ser considerada a melhor seleção do mundo.

A Espanha tem 1761 pontos na lista mensal da Fifa, à frente de Holanda (1442), Alemanha (1378), Itália (1292) e Brasil, que é apenas o quinto, com 1288. A fórmula para calcular o ranking é contestada pelo Fabuloso.

- Sinceramente, não sei qual é o critério da Fifa para ser o número um do mundo hoje. Acredito que a Espanha está jogando um bom futebol, está em seu melhor momento, mas não acredito que seja a melhor do mundo. A Espanha tem bons nomes, mas ainda não foi campeã do mundo. Não sei se pode ser considerada a melhor – disse o atacante.

Felipe Melo concorda com o companheiro, vê outros times tão bons quanto a Fúria e ainda provoca: quem deve ser temido é o Brasil, pentacampeão mundial:

- A Espanha é uma das melhores da atualidade. Porém, é difícil escolher uma melhor. São tantas com qualidade. Brasil, Itália, Argentina, Holanda... Temos que respeitar a Espanha por tudo que ela que vem fazendo, mas não podemos ter medo. Quem precisa temer o Brasil são eles - afirmou

Luis Fabiano lembra ainda que os espanhóis não contarão com dois de seus principais meio-campistas: Iniesta e Marcos Senna.

- Eles vão sentir falta. Iniesta é um dos melhores do mundo, jogou barbaridade na temporada passada. E o Senna era o cara que administrava o meio-campo.