Levantador diz que Marlon e o Vissotto entraram muito bem na partida


Divulgação/FIVB
Murilo e Rodrigão comemoram com Marlon bom resultado da seleção do Brasil contra a Polônia

A reação da seleção brasileira masculina foi fundamental para a vitória contra a Polônia. Neste sábado, a equipe venceu por 3 sets a 0, mas não esteve bem nas duas primeiras parciais. Para Bruninho, as inversões do 5-1, realizadas pelo técnico Bernardinho, surtiram efeito nos momentos decisivos da partida.

- Nossa melhora nos momentos decisivos também devem ser creditadas as inversões que fizemos. O Marlon e o Vissotto entraram muito bem e nos ajudaram a sair com esse importante resultado - analisou o levantador.

Elogiado pelo companheiro de posição, Marlon levanta a bola dos companheiros.

- A função tática da inversão é mesmo essa, levantar a estatura do bloqueio. Hoje isso deu muito certo. O Leandrão foi fundamental. Quando mudamos a rede, o ataque adversário também tem que mudar alguma coisa. Eu apenas faço o que posso - afirmou ele Marlon, muito feliz com a vitória.


Brasil e Polônia voltam a se enfrentar neste domingo, às 11h30m.

De acordo com Giba, que atuou como capitão e foi eleito o melhor da partida, a calma da equipe deve ser ressaltada.

- É muito importante saber ter calma nos momentos difíceis. Só assim podemos reverter a situação. Com isso, acabamos aproveitando a inexperiência dos poloneses. Até atingirmos o ápice de nossa forma, é importante para o grupo ter calma. Enquanto o entrosamento ainda não está 100%, as coisas fluem mais fáceis desse modo.