Fenômeno lembra que Série B o deixou desconfiado. No entanto, aposta que manutenção da equipe vai trazer importantes conquistas ao clube
Ronaldo pode atingir nesta quarta-feira a ótima média de dois títulos em duas competições disputadas pelo Corinthians. Mais do que as vitórias, o Fenômeno encontrou no Parque São Jorge um grupo que o recebeu de braços abertos e corre em dobro para que ele faça os gols necessários. Mas nem sempre foi assim. Pela primeira vez, o Fenômeno admite que desconfiou da qualidade do elenco quando assinou o contrato e que está surpreso com os números obtidos.

- Não esperava que as coisas fossem assim tão maravilhosas como estão sendo. Não sabia como era o time do Corinthians. Tinha visto poucas vezes na Série B. Era uma equipe bem montada, mas ficava com uma certa desconfiança por estar na Série B – afirmou.

O Fenômeno, porém, mudou de opinião com o rendimento do Corinthians no Campeonato Paulista. O Timão provou que poderia enfrentar os maiores rivais em igualdade de condições, superou todos e, de quebra, ainda levantou a taça de forma invicta ao bater o Santos na final.
- Vi que nosso time pode decidir o jogo a qualquer momento, tem segurança na defesa e uma pegada muito forte. Se a diretoria conseguir manter por algum tempo, esse time vai dar muitas alegrias à torcida corintiana – acrescentou.

Ronaldo vive em 2009 algo semelhante com o que passou em 2002, quando foi fundamental na conquista do pentacampeonato. Motivo para destacar as semelhanças dos trabalhos de Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari, que bancou o retorno dele à seleção após mais uma operação no joelho.

- São grandes homens, que se entregam ao máximo para conquistarem seus objetivos. O Mano é muito parecido com o Felipão. São da mesma escola, dois líderes carismáticos e comandantes que dão muita liberdade aos jogadores. Ambos têm uma comunicação com um linguajar mais moderno, mais popular – completou.