Ao contrário de sexta-feira, trabalho deste sábado do time brasileiro é feito com portões fechados e sem a festa da torcida local


Agência/EFE
Fabuloso marca no treino da seleção

A seleção brasileira fez neste sábado seu primeiro coletivo na África do Sul, sede da Copa das Confederações. No time titular, Dunga escalou a mesma equipe que venceu o Paraguai por 2 a 1, na última quarta-feira, pelas eliminatórias. A única exceção foi no ataque. Luis Fabiano, que não pode participar da partida em Recife por estar suspenso, entrou no lugar de Nilmar e marcou o gol da vitória de 1 a 0 sobre os reservas na movimentação que durou cerca de 35 minutos.

Depois das boas atuações contra Uruguai e Paraguai, Daniel Alves seguiu no time principal, com Maicon, antigo dono da lateral direita, defendendo os reservas.

Agência/EFE
Dunga conversa com Kaká durante treino da seleção brasileira

Ao contrário de sexta-feira, quando a torcida sul-africana fez a festa e lotou o estádio Seisa Ramabodu Stadium, em Bloemfontein, o trabalho deste sábado foi feito com os portões fechados. Em vários momentos do coletivo, Dunga parou o jogo e ensaiou jogadas de bola parada com Elano como cobrador pelo lado direito.

O time titular foi o seguinte: Julio César, Daniel Alves, Juan, Lúcio e Kleber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luis Fabiano.

Após o coletivo, Dunga comandou um treino de chutes a gol, com Victor, Julio César e Gomes sendo bombardeados pelos jogadores.

Após esse trabalho, os goleiros Julio César e Gomes, o auxiliar-técnico Jorginho e o próprio Dunga brincaram de quem conseguia acertar mais vezes a bola no travessão. O jogador do Inter de Milão foi o que teve melhor aproveitamento.

O Brasil estreia na Copa das Confederações na segunda-feira, no Free State Stadium, contra o Egito. Praticamente todos os ingressos para a partida estão vendidos.