Aos 37 anos, Kelly Slater ainda não sabe por quanto tempo disputará o Circuito Mundial. Seus principais patrocinadores, porém, preferiram não correr o risco de perder o maior surfista de todos os tempos para um concorrente. A Quiksilver, apesar de estar amargando prejuízos em vendas desde o ano passado, anunciou nesta quarta-feira que renovou com o americano eneacampeão mundial por cinco anos, o que, segundo a empresa de surf wear, garante a ela o patrocínio do surfista até a sua aposentadoria.
No fim de 2007, Slater chegou a anunciar que estava muito prestes a se aposentar. No ano seguinte, porém, conquistou o nono título mundial. Neste, passa por um mau momento: está na 25ª colocação do ranking. A renovação do contrato volta a pôr em dúvida os planos do surfista.
Kelly aceitou receber uma parte significante de suas compensações em ações. O surfista conta que vai continuar desenvolvendo projetos que não têm a ver apenas com as competições.
- Talvez a notícia da renovação do patrocínio não chegue como uma surpresa para muitas pessoas, mas estão acontecendo muitas transições em minha vida e na empresa. É um relacionamento longo, e é comum as coisas se alterarem ao longo do tempo, no nosso caso, temos projetos excitantes que coincidem e continuamos amarradões em trabalhar e surfar lado a lado. Esses próximos 5 anos devem ser os nossos melhores, pois colocaremos nossas mentes e forças juntas para capturar nosso estilo de vida e criar produtos que reflitam isso.
Slater renova contrato por cinco anos e volta a deixar aposentadoria em dúvida
Postado por Marlon Campos às 07:18Ideia da empresa de surf wear, que passa por crise, é patrocinar o americano enecampeão mundial até o fim de sua carreira profissional
