O perigo vem do alto, mas também pode vir na bola parada. Os jogadores do Cruzeiroestão atentos com jogadas fortes do Grêmio. Nesta quinta-feira, no segundo jogo da semifinal da Libertadores, em Porto Alegre, dois jogadores serão observados de perto pelos cruzeirenses. Os meias Tcheco e Souza, destaques do Tricolor, são considerados peças fundamentais no sistema de jogo dos gaúchos. Sendo assim, todo cuidado é pouco, como alerta o lateral-esquerdo Gerson Magrão.

- Nós temos que tomar cuidado com o Souza. É muito habilidoso e arma jogadas. O Tcheco é bom na bola parada – explicou.

O atacante Thiago Ribeiro conhece bem o meia Souza. Eles jogaram juntos no São Paulo. Rivais nesta quinta, o jogador da Raposa ressalta que é preciso concentração durante toda a partida.

- A jogada de bola parada sempre preocupa, ainda mais com uma equipe que usa isso como o Grêmio. Temos que ter atenção redobrada para não sermos surpreendidos. Fomos bem no Mineirão, mas acabamos sofrendo o gol do Souza. Temos que ter atenção, pois detalhes podem fazer a diferença – alertou.

Como venceu por 3 a 1 em Belo Horizonte, o Cruzeiro pode até perder por 1 a 0 no Olímpico. Derrota por dois gols de diferença a partir de 4 a 2 também garante os mineiros na final. A repetição do placar do jogo de ida a favor dos gaúchos leva aos pênaltis.