Tiago Camilo tenta se adaptar à nova categoria para obter feito inédito no judô
Postado por Marlon Campos às 05:42Atleta pode ser o primeiro a subir no pódio olímpico em três categorias

Tiago Camilo se esforça nos treinos, de olho na disputa do Grand Slam de Judô do Rio
Com duas medalhas olímpicas no currículo, Tiago Camilo pode obter um feito inédito no judô mundial. Prata em Sydney-2000 no peso médio (até 73kg) e bronze em Pequim-2008 no meio-médio (até 81kg), ele se esforça para voltar a competir no médio (até 90kg), no qual conquistou o ouro no Pan-Americano de 2007. O motivo? Em Londres-2012, o atleta quer ser o primeiro a subir pela terceira vez no pódio olímpico na terceira categoria diferente. De preferência, no lugar mais alto.
- Eu tinha em mente mudar e aproveitei o ciclo olímpico para fazer essa adaptação ao novo peso. É uma categoria mais forte e que exige muito do atleta, mas tenho três anos para me preparar bem para os Jogos de Londres. Tomei essa decisão logo após voltar de Pequim e estou muito motivado. Sonho ser campeão olímpico e sei o quanto é intensa essa busca - contou o atleta, após atividade realizada no Velódromo do Rio.
-
Estou com boas energias para esse início de ciclo olímpico e vou mergulhar de cabeça nesse projeto"
Tiago tem concentrado as suas energias para aprimorar a parte técnica antes da disputa do Grand Slam de judô do Rio, em julho, onde espera não decepcionar a torcida brasileira.
- Estou bastante confiante e sei que se eu conseguir uma medalha aqui no Rio vai ser consequência do trabalho sério que eu venho fazendo nos treinamentos. Eu tenho metas para buscar nessa temporada e o Grand Slam de judô do Rio é uma delas.
Em maio, Tiago estreou no novo peso em competições internacionais e surpreendeu ao garantir o bronze no Grand Slam de Moscou. Agora, ele espera continuar nesse ritmo.
- Foi um passo muito importante nesse início de trabalho. Eu tive pouco tempo para treinar por causa de uma lesão que eu tive no dedo do pé esquerdo em abril, mas acho que me saí bem. Estou com boas energias para esse início de ciclo olímpico e vou mergulhar de cabeça nesse projeto - concluiu.
Marcadores: Lutas
