Após conquistas no Mundial de Roma, Cielo afirma que precisa de tempo para descansar
Logo após anunciar que não disputaria suas principais provas (50 e 100m livre) no Troféu José Finkel, César Cielo pediu dispensa da competição, que será realizada de 1º a 6 de setembro, em Florianópolis. O velocista campeão olímpico explicou nesta terça que, após conquistar dois ouros e um recorde mundial em Roma, precisa de um tempo "para ficar fazendo nada”.
- Não consigo me concentrar na natação neste momento e não queria competir no José Finkel apenas para marcar ponto. Fiz uma temporada bem pesada para o Mundial de Roma, fiz tudo o que eu podia e consegui alcançar os meus resultados. Sinto que preciso um tempo para descansar, ficar em casa sem fazer nada - disse Cielo, que ainda disputa este ano a segunda etapa da Copa do Mundo, de 23 a 25 de outubro, no Rio de Janeiro.
Em 2010, Cielo terá como objetivo nadar o Pan-Pacífico, onde estarão australianos e americanos. O brasileiro pretende voltar a treinar em Auburn, com o australiano Brett Hawke, a partir de janeiro de 2010, como fez nesta temporada. Até lá, vai continuar tendo treinos leves no Pinheiros, para "ficar em forma”.
A busca por patrocínio é outra preocupação do campeão olímpico e mundial para este segundo semestre no Brasil.
- Patrocinar esporte é investir a longo prazo, dar retorno para o próprio país. Até março de 2008, quando competi pela Universidade de Auburn, abri mão do profissionalismo. Depois disso, assinei um patrocínio no ano da Olimpíada. Agora, quero mais que um patrocinador, um parceiro a longo prazo - afirmou Cielo.
