Equipe comandada por Bernardinho busca sétimo título da Superliga e trabalha para levar público aos jogos que mandará no Maracanãzinho


Além do desafio de conquistar o sétimo título da Superliga para a sua galeria, a equipe do Rio de Janeiro terá na temporada 2009-2010 um desafio extra: atrair um público ainda maior para os seus jogos. O Maracanãzinho, nova casa da equipe, tem tamanho proporcional às pretensões do grupo. A forma como a empresa patrocinadora do time irá contribuir para a utilização do ginásio ainda está em negociação.

Cezar Loureiro/AGÊNCIA O GLOBO
Na apresentação para a temporada 2009-2010, time posa com os seis troféus conquistados na Superliga

- A gente tem que prover um espetáculo de alto nível e teremos que trabalhar para encher o ginásio. As duas mil e poucas pessoas que lotavam o Tijuca vai fazer com que o Maracanãzinho pareça vazio. Queremos criar a possibilidade de envolvimento maior da cidade e das crianças. Queremos fazer do Maracanãzinho uma casa de espetáculos lotada. A tarefa é difícil, mas tudo é – disse o técnico Bernardinho.

E mesmo que o histórico de quatro títulos consecutivos e a manutenção da base apontem para uma vantagem sobre os adversários, o treinador não prevê uma trajetória tranquila. Ele aponta em Osasco, São Caetano e Pinheiros como os grandes rivais e num campeonato ainda mais forte que o anterior.

- Nós não somos os mais fortes. Uma equipe perdeu patrocínio, mas já está com outro. Os adversários se reforçaram. Não houve êxodo e no masculino ainda teve o repatriamento que não esperávamos nesse momento. Essas quatro conquistas seguidas foram marcadas por superação. Na primeira tínhamos a Fernanda, depois jovens levantadoras e, no último, contamos com a Monique, umas das gêmeas, decisiva na final. Vamos tentar o quinto título seguido, as jogadoras vão passar por provações grandes e terão de mostrar que querem vencer já que todos vão querer ganhar de nós. Será um exercício de superação – admite.