Real Madrid cai na chave do Rubro-Negro italiano, ao lado de Olympique de Marselha e Zurich. Ibra vai encarar o Inter de Milão


Ampliar Foto Agência/EFE Agência/EFE

Sorteio dos grupos da Liga dos Campeões 2009/2010 foi realizado em Mônaco nesta quinta

A Uefa realizou nesta quinta-feira o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões . O evento aconteceu no Fórum Grimaldi, no Principado de Mônaco. Os 32 clubes foram divididos em oito chaves. O curioso é que o destino pregou algumas peças em jogadores e suas ex-equipes. Kaká, por exemplo, enfrentará o Milan. E Ibrahimovic, agora no Barça, encontrará o Inter de Milão, logo na primeira rodada.

O que ficou mais equilibrado foi o Grupo C, formado por Milan, Real Madrid, Olympique de Marselha e Zurich. Mas o Grupo A, com Bayern de Munique, Juventus, Bordeaux e Maccabi Haifa também promete fortes emoções. A Chave H foi a mais fácil. O Arsenal agradece, pois pegará o AZ Alkmaar, da Holanda, Olympiacos, da Grécia, e Standard Liege, da Bélgica.

A primeira rodada da competição será disputada nos dias 15 e 16 de setembro, quando o Inter de Milão enfrentará o Barcelona, em casa, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas de final da Liga dos Campeões.

Neste ano, oito equipes, todas campeãs nacionais dos seus respectivos países, farão a sua estreia na competição. São elas o Wolfsburg (Alemanha), Rubin Kazan (Rússia), AZ Alkmaar (Holanda), Standard de Liege (Bélgica), Unirea Urziceni (Romênia), Debrecen (Hungria), APOEL Nicosia (Chipre) e Zurich (Suíça).

Confira os grupos da Liga dos Campeões:

Grupo A Bayern de Munique, Juventus, Bordeaux e Maccabi Haifa
Grupo B Manchester United, CSKA Moscou, Besiktas e Wolfsburg
Grupo C Milan, Real Madrid, Olympique de Marselha e Zurich
Grupo D Chelsea, Porto, Atlético de Madri e APOEL Nicosia
Grupo E Liverpool, Lyon, Fiorentina e Debrecen
Grupo F Barcelona, Inter de Milão, Dínamo de Kiev e Rubin Kazan
Grupo G Sevilla, Rangers, Stuttgart e Unirea Urziceni
Grupo H Arsenal, AZ Alkmaar, Olympiacos e Standard de Liege