Jogador aguarda acerto com o Grêmio para atuar com tranquilidade


Divulgação/Site Oficial do Grêmio
Souza diz que demora na negociação o está atrapalhando dentro de campo

O impasse nas negociações entre Grêmio e Paris Saint-Germain, e a tensão provocada por suposta entrevista publicada em jornais franceses, estão roubando a tranquilidade do meia Souza. O camisa 8 do Tricolor admitiu que a indefinição atrapalha seu rendimento.

- Com certeza está atrapalhando. Já me atrapalhou na quinta-feira, pois isto fica na cabeça do jogador. Fiquei ansioso por saber o resultado das reuniões. Pelo que fiquei sabendo, tinha um valor pedido pelo PSG. O Grêmio ofereceu um valor intermediário. Mas eu quero tirar isto da cabeça. O que eu podia fazer eu fiz. Já liguei para meu tradutor, Manuel dos Santos, dizendo isto. Foi a única pessoa com quem eu falei lá na França. O meu tradutor, que é português – explicou Souza, esquecendo que fez dois gols no jogo da última quinta, contra o Náutico.

Souza já defendeu o Grêmio em cinco partidas neste Brasileirão. Se for relacionado para o confronto de domingo, contra o Fluminense, fica impedido pelo regulamento de se transferir para outra equipe brasileira. Nada, entretanto, que preocupe o atleta.

- Minha preocupação não é esta. Eu nunca pedi para ninguém para ficar fora destes jogos. Desde que surgiu esta oportunidade de o Grêmio comprar meus direitos, quero ficar por aqui três ou quatro anos. Minha intenção é ficar no Grêmio. Se isto não acontecer, volto para Maceió. Só não convido vocês pra passar as férias lá, pois a casa não é muito grande - afirmou, com bom humor.

Sobre a polêmica com a jornalista francesa que publicou uma entrevista com Souza - negada por ele - o jogador voltou a desmenti-la. Segundo o meia gremista, vinculado ao PSG, ele só fala com o tradutor português Manuel, e não deu nenhuma entrevista para ela.