
César Cielo descansa antes do treino
Às 7h da manhã (horário de Roma), a seleção brasileira de natação já estava de pé se preparando para o treino deste sábado, o último antes da estreia da modalidade no Mundial de Esportes Aquáticos. Além da intenção de fugir um pouco do sol forte que tem feito em Roma, o treinamento mais cedo serviu de adaptação ao ritmo da competição.
- Tem alguns atletas que já estreiam amanhã (domingo) de manhã, então é bom já entrarem no ritmo da competição. Também foi bom para tentar fugir um pouco do sol. Mas pelo visto não tem como fugir muito dele – brincou Fernando Vanzella, um dos técnicos da equipe brasileira de natação.
A ideia é acertar os relógios e a rotina dos nadadores brasileiros aos dias de competição.
- Já estamos pensando nos horários de aquecimento de domingo. Além disso, treinando mais cedo hoje, a gente acaba dormindo mais cedo também. É melhor para descansar – explicou Fernando Souza.

Cielo na piscina do Foro Itálico
Os brasileiros também preferiram treinar mais cedo neste sábado, após sofrerem no dia anterior com os 39 graus registrados na piscina aberta do Parque Aquático do Foro Itálico.
- Está muito calor, o sol muito em cima da nossa cabeça. Então, preferimos vir mais cedo – contou Guilherme Guido, esperança de medalha para o Brasil nos 50m costas.
