Atacante do Werder Bremen, titular do time luso, está machucado, o que deverá antecipar convocação do atacante do Sporting


Agência/Reuters
Liedson pode ser convocado por Queiroz

Uma lesão no tendão do pé direito do atacante Hugo Almeida poderá abrir a porta da seleção de Portugal para Liedson. O jogador do Werder Bremen, da Alemanha, ficará duas semanas parado, se recuperando de uma inflamação no local. Grande parte da imprensa portuguesa dá como certa a convocação do brasuca.

Liedson conseguiu a naturalização portuguesa na semana passada e se colocou à disposição do técnico Carlos Queiroz, que é fã do brasileiro e já avisou que contaria com ele no futuro, assim que as questões burocráticas fossem resolvidas.

Como Hugo Almeida está com o pé imobilizado e só voltará em 15 dias, Queiroz precisará de um novo atacante para os jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, em setembro. Os próximos compromissos de Portugal serão contra a Dinamarca e a Hungria, nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente.

Hugo Almeida terminou a partida contra o Borussia Moenchengladbach, no domingo, pelo Campeonato Alemão, com dores dores no pé direito. O tratamento foi iniciado logo após o jogo, e exames feitos nesta segunda feira identificaram a inflamação no tendão. Ele usará gesso por duas semanas.

- Sinto muito por estar fora. Nenhum jogador quer ficar sem jogar, mas o momento agora é de seguir as orientações médicas e me recuperar - disse Almeida.