Brasileiro segue os passos de Deco e Pepe e jogará pela seleção lusa
Liedson está desde 2003 no Sporting
Mais um brasileiro com a camisa de Portugal. Assim como o zagueiro Pepe e o meia Deco, o atacante Liedson foi convocado nesta quarta-feira pelo técnico Carlos Queiroz para defender a seleção portuguesa nas eliminatórias.
Ídolo do Sporting, o ex-jogador de Coritiba, Flamengo e Corinthians, que completará 32 anos em dezembro, está no clube de Lisboa desde 2003 e conseguiu a dupla cidadania recentemente.
Liedson é a principal novidade na lista de 22 atletas e ganhou uma chance por causa da contusão de Hurgo Almeida, do Werder Bremen. Portugal enfrenta a Dinamarca em 5 de setembro, e quatro dias depois encara a Hungria.
A seleção de Cristiano Ronaldo vive momento complicado nas eliminatórias europeias: está em terceiro lugar no Grupo 1 com nove pontos, atrás de Dinamarca (16) e Hungria (13). Somente o primeiro colocado entra direto na Copa, enquanto o segundo jogará os play-offs.
Confira a lista:
Goleiros: Beto (Porto), Eduardo (Sp. Braga) e Rui Patrício (Sporting)
Defensores: Bosingwa (Chelsea/ING), Bruno Alves (Porto), José Castro (Deportivo La Coruña/ESP), Miguel (Valencia/ESP), Pepe (Real Madrid/ESP), Ricardo Carvalho (Chelsea/ING) e Rolando (Porto)
Meio-campistas: Deco (Chelsea/ING), Duda (Sevilla/ESP), João Moutinho (Sporting), Maniche (Colônia/ALE), Miguel Veloso (Sporting), Raúl Meireles (Porto) e Tiago (Juventus/ITA)
Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/ESP), Liedson (Sporting), Nani (Manchester United/ING), Nuno Gomes (Benfica) e Simão Sabrosa (Atlético de Madri/ESP)
Marcadores: Futebol
