Técnico da Argentina segue fazendo campanha para promover o clássico contra o Brasil, no dia 5 se setembro, em Rosário
Maradona e Mancuso no estádio do Rosario Central, onde será o clássico
Maradona vem promovendo o clássico entre Brasil e Argentina nas últimas semanas, dizendo que o seu time sairá vencedor do confronto no dia 5 de setembro, pelas eliminatórias à Copa de 2010. Nesta quarta-feira, em entrevista publicada ao site oficial da Fifa, o técnico utilizou mais uma provocação para chamar atenção da imprensa mundial. Sobrou para Pelé.
Segundo Maradona, o Rei precisa parar de ser segundo colocado nas eleições das quais participa.
- Pelé tinha Coutinho e Rivelino, que para mim estão lá em cima. E depois tinha Jairzinho, Clodoaldo, Gérson e Tostão. Tinha monstros. Mas o importante é que houve uma votação do povo, e eu o deixei em segundo. Isso ninguém vai me tirar. E, no Brasil, houve outra votação na qual ele também ficou em segundo, atrás de Ayrton Senna. Então, que pare de ser segundo - disparou, em entrevista ao site oficial da Fifa.
Maradona continuou e relembrou os tempos em que atuou no futebol da Europa. As carreiras seguiram caminhos distintos, e o argentino garante ter passado por obstáculos maiores.
- Joguei dez anos no futebol europeu, e Pelé jogou no futebol sul-americano. Apesar de ter ganhado Mundiais, jogar na Europa é outra coisa. Peguei uma época do futebol espanhol e do futebol italiano que os marcadores eram cães de caça. Tive que enfrentar a morte - acrescentou.
Marcadores: Futebol
