
Bruno tira foto com torcedores
Na mesma medida em que o Maracanã ao longo dos tempos se tornou um dos principais trunfos do Flamengo, ultimamente entrar em campo longe do Rio de Janeiro tem sido um tormento para os rubro-negros. Contra este estigma, Bruno aponta um remédio: o futebol de resultados.
Apesar de ter tido a segunda melhor campanha fora de casa em 2008 (contando as vitórias em clássicos), o time da Gávea deixou escapar a vaga na Libertadores com derrotas para o Cruzeiro, no Mineirão, e o Atlético-PR, na Arena, nas últimas rodadas. Em 2007, foram apenas três vitórias fora do Maracanã em toda a competição. Neste ano os números também não são animadores: em três partidas, foram duas derrotas. Com base nisso, o goleiro dá a dica:
- Temos que marcar bem e apostar nos contra-ataques. Passou da hora de o Flamengo colocar na cabeça que não dá para jogar de igual para igual fora de casa. É preciso ter muita preocupação na marcação, ganhar de 1 a 0, e acabou. São três pontos no campeonato.
Neste domingo, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, o Flamengo encara o Coritiba, e Bruno reforça a necessidade de triunfar. Principalmente porque após este compromisso a equipe encara Internacional, Fluminense e Vitória no Rio de Janeiro.
- Vencer fora de casa com três jogos no Maracanã na sequência é importante. Esse é o nosso ano jogando melhor fora de casa. E depois temos que fazer o Maracanã como em 2007 (na ocasião o Flamengo deixou a zona de rebaixamento e terminou o Brasileirão em terceiro após uma série de vitórias no estádio).
Com sete pontos, o Flamengo é o 11º colocado no Brasileirão.
