Real Madrid cai na chave do Rubro-Negro italiano, ao lado de Olympique de Marselha e Zurich. Ibra vai encarar o Inter de Milão


Ampliar Foto Agência/EFE Agência/EFE

Sorteio dos grupos da Liga dos Campeões 2009/2010 foi realizado em Mônaco nesta quinta

A Uefa realizou nesta quinta-feira o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões . O evento aconteceu no Fórum Grimaldi, no Principado de Mônaco. Os 32 clubes foram divididos em oito chaves. O curioso é que o destino pregou algumas peças em jogadores e suas ex-equipes. Kaká, por exemplo, enfrentará o Milan. E Ibrahimovic, agora no Barça, encontrará o Inter de Milão, logo na primeira rodada.

O que ficou mais equilibrado foi o Grupo C, formado por Milan, Real Madrid, Olympique de Marselha e Zurich. Mas o Grupo A, com Bayern de Munique, Juventus, Bordeaux e Maccabi Haifa também promete fortes emoções. A Chave H foi a mais fácil. O Arsenal agradece, pois pegará o AZ Alkmaar, da Holanda, Olympiacos, da Grécia, e Standard Liege, da Bélgica.

A primeira rodada da competição será disputada nos dias 15 e 16 de setembro, quando o Inter de Milão enfrentará o Barcelona, em casa, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas de final da Liga dos Campeões.

Neste ano, oito equipes, todas campeãs nacionais dos seus respectivos países, farão a sua estreia na competição. São elas o Wolfsburg (Alemanha), Rubin Kazan (Rússia), AZ Alkmaar (Holanda), Standard de Liege (Bélgica), Unirea Urziceni (Romênia), Debrecen (Hungria), APOEL Nicosia (Chipre) e Zurich (Suíça).

Confira os grupos da Liga dos Campeões:

Grupo A Bayern de Munique, Juventus, Bordeaux e Maccabi Haifa
Grupo B Manchester United, CSKA Moscou, Besiktas e Wolfsburg
Grupo C Milan, Real Madrid, Olympique de Marselha e Zurich
Grupo D Chelsea, Porto, Atlético de Madri e APOEL Nicosia
Grupo E Liverpool, Lyon, Fiorentina e Debrecen
Grupo F Barcelona, Inter de Milão, Dínamo de Kiev e Rubin Kazan
Grupo G Sevilla, Rangers, Stuttgart e Unirea Urziceni
Grupo H Arsenal, AZ Alkmaar, Olympiacos e Standard de Liege

Clube catalão encara o Shakhtar Donetsk-UCR nesta sexta-feira, em Mônaco.

Menos de uma semana depois de conquistar o título da Supercopa da Espanha, o Barcelona volta a campo nesta sexta-feira podendo levantar mais um troféu na temporada 2009/2010. O time de Messi, Ibrahimovic, Daniel Alves e companhia encara o Shakthar Donetsk-UCR pela final da Supercopa da Europa.

A decisão, que será realizada no estádio Louis II, em Mônaco, reúne os atuais vencedores da Liga dos Campeões (Barça) e da antiga Copa da Uefa, atual Liga da Europa (Shakhtar).

arte/GLOBOESPORTE.COM
Barcelona, de Messi, e Shakhtar, de Jadson, se enfrentam nesta sexta-feira em Mônaco

Bicampeão da Supercopa da Europa (conquistou o caneco em 1992 e 1997), o Barcelona é a ”barbada”segundo a imprensa especializada e os principais sites de apostas europeus. Além disso, o clube catalão conta com o “pé-quente” Daniel Alves, que participou de quatro finais de Supercopas (duas em solo espanhol e outras duas no Velho Continente) nos últimos três anos e venceu três.

- Graças a Deus eu tenho essa felicidade. Espero que minha positividade nesse aspecto continue. Nós temos uma oportunidade maravilhosa para conquistar um título e isso é sempre importante para todos nós jogadores e para o clube. Então, são oportunidades que não podemos deixar passar, e o Barcelona já viveu essa situação e eu espero que tenha aprendido a lição. Mas para mim que estava do outro lado foi maravilhoso (risos) – afirmou Daniel Alves, por e-mail, referindo-se a decisão da Supercopa de 2006. Na época, o lateral defendia o Sevilla que surpreendeu o favorito Barcelona e acabou ficando com o caneco vencendo por 3 a 0.

Shakhtar: muitos elogios ao rival desta sexta-feira

Pelo lado do Shakhtar, que disputa sua primeira final de Supercopa (o Barça já participou de sete), a intenção é repetir o feito do clube de Andaluzia e do Zenit que, na última edição do torneio, bateu o franco-favorito Manchester United.

- É um jogo muito importante para nossa equipe. Nunca disputamos uma final desse tipo. Estamos concentrados ao máximo para tentar surpreender o Barcelona que, sem dúvidas, é o melhor time do mundo na atualidade – afirmou o brasileiro Jadson.

Agência/AFP
Ibrahimovic e Fernandinho, ex-Atlético-PR, vão duelar nesta sexta-feira em Mônaco

O ex-jogador do Atlético-PR, um dos cinco tupiniquins do elenco do time ucraniano (os outros são Ilsinho, Willian, Fernandinho e Luiz Adriano), é só elogios ao adversário desta sexta-feira.

- Acho que todos os jogadores do Barcelona possuem um potencial incrível. Claro que no ataque, o time deles possui um ataque extraordinário. Mas ali no meio também tem o Iniesta, o Xavi... Eles trabalham muito bem a bola e são fundamentais para o Barcelona, pois criam bastante. Além deles, tem o Daniel Alves que está atravessando um ótimo momento no clube e na seleção - observou Jadson.

Opinião compartilhada por Ilsinho, que espera repetir o feito da última temporada: fazer um gol no Barça:

- O Barcelona é um grande time e conta com grandes jogadores, que podem decidir uma partida a qualquer momento. O Shakhtar, no entanto, está pronto e muito motivado para a disputa da Supercopa da Europa. Tive a felicidade de marcar um gol na última vez que enfrentei o Barcelona, pela fase de grupos da Liga dos Campeões do ano passado, e espero levantar mais uma taça pelo Shakhtar. Será um belo jogo - disse o ex-são-paulino.

Número 28 usado pelo brasileiro é o mais procurado na loja oficial. Ex-santista vai estrelar campanha com novo patrocinador do clube


Reprodução/Site oficial
Diego, fenômeno de vendas no Juventus

Há pouco mais de dois meses no Juventus e tendo atuado apenas três vezes com a camisa da Velha Senhora, Diego já é um fenômeno de marketing no clube. De acordo com o site “Tuttosport”, as vendas de produtos bianconeri cresceram 40% desde a chegada do brasileiro.

Camisas com o número 28 e outros itens relacionados ao ex-jogador de Santos e Werder Bremen são os mais procurados pelos torcedores.

- Para cada camisa de Del Piero vendida atualmente, saem duas do Diego – afirmou Lorenzo Forte, proprietário do Juventus Store, a loja oficial da equipe de Turim.

Como anda superando até o maior ídolo do Juventus, Diego vai ser o garoto propaganda em uma campanha de publicidade com uma empresa de comésticos, nova patrocinadora do clube.

Segundo rival da seleção joga motivado pelo triunfo sobre a Argentina. Partida está marcada para as 19h30m desta quinta-feira, em San Juan


Após a sofrida vitória sobre a República Dominicana na quarta-feira, a seleção brasileira esperava uma quinta mais tranquila. Afinal de contas, o adversário na segunda rodada da Copa América, às 19h30m (de Brasília), é a Venezuela, teoricamente mais fraca. Na prática, contudo, a história virou do avesso em San Juan. Os venezuelanos vestiram a fantasia de zebra na rodada inicial e aplicaram uma surra de 85 a 68 na favorita Argentina. Alerta ligado para a equipe verde-amarela.

Agência/Reuters
Seleção brasileira demonstra respeito pela Venezuela, mas busca mais uma vitória na Copa América

- Ninguém pensava que eles poderiam ganhar com tanta vantagem da Argentina. Temos que respeitar muito a Venezuela – afirmou o técnico Moncho Monsalve, que ficou no Coliseu Roberto Clemente para ver a derrota dos hermanos.

O SporTV transmite a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes em Tempo Real. Em jogo, a liderança do grupo B, que tem ainda na quinta-feira o duelo entre República Dominicana e Panamá, abrindo a programação às 14h30m. A rodada se completa com Canadá x México, às 17h, e Porto Rico x Ilhas Virgens, às 22h.

Enquanto Moncho promete estudar os vídeos da Venezuela e definir a estratégia na manhã de quinta-feira, do outro lado da quadra estará Nestor Salazar. O treinador venezuelano concorda com o colega espanhol e reconhece que não esperava tamanha diferença no placar diante da Argentina, mas promete outro grande jogo contra o Brasil.

Agência/Reuters
Venezuela tenta sua segunda vitória na Copa

- Eu esperava uma boa partida na estreia, mas não com essa diferença. Contra o Brasil, será diferente. É uma equipe que corre bem pela quadra e tem um elenco equilibrado em todas as posições. Sabemos do que eles são capazes, até nos momentos mais difíceis. Mas a vitória sobre a Argentina não vai nos influenciar em nada. Vamos entrar para fazer mais uma grande partida – prometeu Salazar.

Na estreia, o Brasil teve dificuldades contra a República Dominicana e só conseguiu deslanchar nos minutos finais, quando Al Horford e Charlie Villanueva foram eliminados com cinco faltas. Anderson Varejão, que fez um duplo-duplo com dez pontos e dez rebotes na quarta-feira, saiu da quadra na quarta já pensando na quinta.

- É uma competição rápida, e o jogo mais importante é sempre o próximo – avisou o brasileiro.

Central Fabiana credita parte do sucesso de sua trajetória a Bernardinho


Divulgação/FIVB
Fabiana ataca durante um jogo do Grand Prix. Antigamente, central só usava esse fundamento

Quando tinha 18 anos, Fabiana não poderia imaginar que um dia seria apontada como a melhor jogadora de meio de rede do mundo. Hoje, aos 24, é o bloqueio mais temido pelas adversárias, premiado no Grand Prix, e sinônimo de segurança para as companheiras de seleção. Parte do sucesso ela credita à insistência de Bernardinho, seu técnico no Rio de Janeiro.

- Eu só sabia atacar quando cheguei para treinar com ele. E o Bernardo falava que eu tinha que saber bloquear e sacar. Sempre me fez treinar mais fundo de quadra para ter opção de ataque. Acho legal ter sido eleita o melhor bloqueio, mas não estou satisfeita. Falta melhorar a leitura de jogo - disse ela.

O treinador relembra os tempos em que o Brasil sofria com a baixa estatura de suas jogadoras na posição. Realidade distinta da de hoje.

- Atualmente temos alguns fenômenos nessa posição, como a Fabiana, a Thaisa e a Walewska, que foi a precursora das grandes centrais. Sofríamos com a questão física, mas agora o Brasil não deve nada a ninguém.

Agência/EFE
Fabiana, com Sheilla ao seu lado, foi eleita a melhor bloqueadora do GP e quer melhorar

Não deve e ainda deposita nelas a responsabilidade nos momentos mais difíceis das partidas.

- O ponto positivo é que nós somos agora a bola de segurança da seleção e temos que virá-las. Nos outros times não funciona assim. Nós somos grandes e estamos num nível diferente das meninas das outras seleções. Temos leitura de jogo e até a 'China', uma bola difícil de ser marcada, nós conseguimos amortecer - elogiou Fabiana.

Paulista faz 2 sets a 0 contra revelação búlgara e mantém vivas as esperanças no torneio. Outro brasileiro, Daniel Silva cai diante de austríaco


O sonho de Thomaz Bellucci de chegar ao Grand Slam dos Estados Unidos se torna cada vez mais real. Nesta quinta-feira, o paulista conseguiu uma importante vitória diante do búlgaro Grigor Dimitrov e precisa agora derrotar Scoville Jenkins ou Michael Maclune por uma vaga na chave principal do US Open.

Contra a revelação búlgara, o brasileiro esteve bem. Em apenas 1h21m, ele salvou quatro break points de nove que o adversário teve a seu favor. No primeiro set, vitória por 6/4, e no segundo, 6/3. Bellucci acertou 74% das bolas que sacou no primeiro serviço, contra 64% de Dimitrov.

A baixa brasileira ficou por conta de Daniel Silva. Ele não resistiu ao austríaco Stefan Koubek e perdeu pelo mesmo placar que Bellucci venceu: 6/3 e 6/4. Koubek foi bem no saque, encaixando quatro aces, contra apenas um do brasileiro. A partida durou apenas 1h22m.

Fenômeno das piscinas duela com jogador do Cleveland Cavaliers


Reprodução/Baltimore Sun

Michael Phelps gravou sua participação no programa do astro da NBA Shaquille O'Neal no último fim de semana. No "Shaq Vs", o pivô do Cleveland Cavaliers desafia atletas de primeira linha em diferentes esportes. Desta vez, o jogador foi para a piscina para confrontar o fenômeno da natação

Reprodução/Baltimore Sun
Cada episódio de "Shaq Vs" tem desafios preliminares, provocações via entrevistas coletivas e interação com crianças carentes

Craque brasileiro afirma que agora entende melhor a língua italiana, o que tem facilitado a sua vida dentro de campo


Agência/Reuters
Ronaldinho Gaúcho diz que tem a confiança do técnico Leonardo e de Silvio Berlusconi

O atacante Ronaldinho Gaúcho afirma que vive seu melhor momento no Milan, clube no qual chegou na temporada passada e onde disse ter enfrentado dificuldades por não entender bem o futebol e a língua italiana.

- Estou muito feliz. O técnico Leonardo me dá confiança, o presidente Silvio Berlusconi me dá confiança, a equipe acredita em mim. É o melhor momento desde que cheguei ao Milan - comentou o jogador em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo diário local "Corriere della Sera".

Segundo o brasileiro, na temporada passada ele enfrentou vários problemas, entre eles o fato de o técnico Carlo Ancelotti ter optado por colocá-lo no banco.

- Eu tinha que me adaptar a um novo futebol e a um novo país. Agora sou um homem diferente, sobretudo porque entendo italiano. No início, tinha dificuldades porque não entendia nada do que me diziam - contou Ronaldinho.

A disposição mostrada até agora pelo brasileiro despertou esperanças entre a torcida e direção do clube. O próprio Berlusconi já chegou a pedir Ronaldinho Gaúcho entre os titulares no ataque.

Equipe comandada por Bernardinho busca sétimo título da Superliga e trabalha para levar público aos jogos que mandará no Maracanãzinho


Além do desafio de conquistar o sétimo título da Superliga para a sua galeria, a equipe do Rio de Janeiro terá na temporada 2009-2010 um desafio extra: atrair um público ainda maior para os seus jogos. O Maracanãzinho, nova casa da equipe, tem tamanho proporcional às pretensões do grupo. A forma como a empresa patrocinadora do time irá contribuir para a utilização do ginásio ainda está em negociação.

Cezar Loureiro/AGÊNCIA O GLOBO
Na apresentação para a temporada 2009-2010, time posa com os seis troféus conquistados na Superliga

- A gente tem que prover um espetáculo de alto nível e teremos que trabalhar para encher o ginásio. As duas mil e poucas pessoas que lotavam o Tijuca vai fazer com que o Maracanãzinho pareça vazio. Queremos criar a possibilidade de envolvimento maior da cidade e das crianças. Queremos fazer do Maracanãzinho uma casa de espetáculos lotada. A tarefa é difícil, mas tudo é – disse o técnico Bernardinho.

E mesmo que o histórico de quatro títulos consecutivos e a manutenção da base apontem para uma vantagem sobre os adversários, o treinador não prevê uma trajetória tranquila. Ele aponta em Osasco, São Caetano e Pinheiros como os grandes rivais e num campeonato ainda mais forte que o anterior.

- Nós não somos os mais fortes. Uma equipe perdeu patrocínio, mas já está com outro. Os adversários se reforçaram. Não houve êxodo e no masculino ainda teve o repatriamento que não esperávamos nesse momento. Essas quatro conquistas seguidas foram marcadas por superação. Na primeira tínhamos a Fernanda, depois jovens levantadoras e, no último, contamos com a Monique, umas das gêmeas, decisiva na final. Vamos tentar o quinto título seguido, as jogadoras vão passar por provações grandes e terão de mostrar que querem vencer já que todos vão querer ganhar de nós. Será um exercício de superação – admite.

Com discurso cauteloso, seleção de Moncho Monsalve inicia nesta quarta, às 17h, contra a República Dominicana, a luta por uma vaga no Mundial


Alexandre Vidal/CBB
Moncho Monsalve quer time brasileiro sem o peso do favoritismo na Copa América

Em cinco amistosos, foram cinco vitórias incontestáveis. Após embolsar dois torneios de preparação, a seleção brasileira masculina de basquete quer mais a partir desta quarta-feira. Na verdade, a julgar pelo discurso dos jogadores e da comissão técnica, o Brasil quer menos. Menos expectativa, menos pressão e menos oba-oba. Com os pés no chão, o elenco dribla o favoritismo e estreia na Copa América nesta quarta-feira com a modéstia na ponta da língua. Do outro lado da quadra, estará a República Dominicana, com três jogadores da NBA, confiança em alta e uma noite tumultuada na véspera, quando abandonou a cerimônia de abertura ao ver que as mães de Charlie Villanueva e Al Horford seriam barradas na festa.

O SporTV transmite a estreia da seleção às 17h (de Brasília). O torneio em San Juan, capital de Porto Rico, dura duas semanas e vale quatro vagas no Mundial da Turquia, no ano que vem.

- Ganhar a Copa Tuto Marchand é bom, mas agora todos ficam esperando muito, não pode ser assim. Gostaria de poder treinar duas vezes por dia, mas o que acontece aqui é um escândalo. Não só isso, mas a comida, os quartos do hotel, tudo – afirmou o técnico Moncho Monsalve na quarta-feira, a caminho do elevador, pouco antes de se recolher.

A insatisfação de Moncho talvez se explique pelo fato de a Copa América ter caído de paraquedas em San Juan. A capital porto-riquenha herdou o torneio do México, que não teve condições de realizá-lo.

Dominicanos estão com time renovado

Do outro lado da quadra, o treinador espanhol encontrará um time renovado e motivado. Villanueva, que assinou contrato com o Detroit Pistons para a próxima temporada da NBA, forma ao lado de Al Horford (Atlanta Hawks) e Francisco Garcia (Sacramento Kings) um trio de respeito. Mas a cautela no discurso se repete.

- Os jogadores brasileiros já atuam juntos há algum tempo, vão nos dar muito trabalho. Enfrentar o Anderson Varejão não é novidade para mim, o Leandro também não. Mas em relação aos outros caras, não estou muito familiarizado com o jogo deles. Então espero aprender mais vendo a fita antes da partida. Vai ser um duelo difícil – disse Villanueva ao GLOBOESPORTE.COM, minutos antes de ver sua mãe barrada na cerimônia de abertura. O ala-pivô saiu xingando os organizadores, mas depois recuperou o bom humor e foi dormir tranquilo.

Agência/Reuters
Tiago Splitter também se mostra cauteloso, mas acha que o Brasil pode crescer durante o torneio

Destaque do Brasil nas últimas competições, Tiago Splitter sabe que terá pela frente um desafio dos grandes, com Villanueva e Horford no garrafão adversário. O pivô brasileiro segue a linha de Moncho e também prega cautela.

- Neste jogo de estreia, vamos precisar ter muita cabeça para ganhar. Espero que a gente ainda não esteja no máximo. Temos que chegar no melhor possível lá na fase final. Mas vamos tentar jogar da melhor forma agora para ver como o time cresce durante a competição – afirmou Splitter.

Brasil e República Dominicana fazem o segundo jogo do dia na Copa América. A partida que abre a competição é Ilhas Virgens x Uruguai, às 14h30m (de Brasília). Venezuela e Argentina se enfrentam às 17h30m, e a programação do primeiro dia se encerra com o México encarando Porto Rico, dono da casa.

O Brasil está no grupo B com República Dominicana, Venezuela, Argentina e Panamá. No A estão Ilhas Virgens, Uruguai, Porto Rico, México e Canadá. Na fase inicial, as equipes se enfrentam dentro do grupo. Na etapa seguinte, os quatro primeiros de cada chave encaram os rivais do grupo oposto. Os quatro melhores avançam às semifinais e garantem as vagas para o Mundial de 2010.

Brasileira de apenas 19 anos termina em quinto lugar no Mundial


A brasileira Sarah Menezes lutou até o último segundo, mas não conseguiu conquistar a medalha de bronze na categoria ligeiro (até 48kg), no Mundial de Roterdã, nesta quarta-feira. A judoca piauiense de apenas 19 anos perdeu para a coreana Jung-Yeon Chung no golden score e terminou em quinto lugar na competição. O ouro ficou com com a japonesa Tomoko Kukumi.

- É a minha primeira vez em um mundial de sênior. Então, estou feliz. Tudo o que eu treinei eu tentei fazer aqui hoje e acho que consegui aplicar quase tudo. Agora é passar a acreditar mais - disse a brasileira.

Em uma das disputas mais equilibradas do primeiro dia do Mundial de Roterdã, Sarah foi a primeira a conseguir vantagem na luta com um wazari. Logo depois, entretanto, a coreana respondeu com o mesmo golpe e empatou o confronto. No golden score, Jung-Yeon Chung esteve melhor, enquanto a brasileira levou uma punição por não atacar. Com o fim dos 3 minutos do tempo extra, a decisão da luta foi na bandeirada e, por unanimidade, a coreana levou a melhor.

Com o quinto lugar conquistado nesta quarta, o judô feminino brasileiro já empata com o desempenho da última edição do mundial, no Rio, em 2007. Na ocasião, Érika Miranda também terminou em quinto.

Três vitórias até a disputa por medalha

Até chegar à disputa da medalha de bronze, Sarah venceu três lutas. Nos primeiros dois confrontos, superou a argentina medalhista de bronze em Pequim, Paula Pareto, por yuko, e a russa Liudmila Bogdanova por yuko no golden score, prorrogação de 3 minutos em que qualquer golpe decide a luta.

Nas quartas de final, Sarah mostrou muita garra, mas não conseguiu superar a romena campeã olímpica Alina Dumitru. Depois, na repescagem a bielo-russa Volha Leshchankae por 3 yukos a 1 conquistou a vaga na disputa pelo bronze.

Equipe diz que chamada tardia aos boxes foi a responsável por falha


Agência/Reuters
Pit stop de Hamilton teve problemas em Valência

A McLaren está confiante de que o erro no segundo pit stop de Lewis Hamilton em Valência não se repetirá nas próximas corridas. A equipe inglesa investigou o problema e quer decisões mais rápidas dos responsáveis pela estratégia do time. A falha fez com que o atual campeão não tivesse chances de combater Rubens Barrichello, da Brawn GP, nas últimas voltas.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe, explicou que a confusão aconteceu porque a equipe chamou Hamilton muito tardiamente aos boxes, apesar do inglês ainda ter combustível para mais uma volta. Enquanto o dirigente insistia que o problema causou um atraso de apenas dois ou três segundos e fez pouca diferença no resultado, a equipe resolveu investigar o problema.

- Temos que fazer muito para não repetir o problema. Foi uma chamada estratégica muito agressiva, mas que, por muito pouco, veio muito tarde. Acabou não sendo decisivo para a vitória de Barrichello - isso aconteceria de qualquer maneira - mas poderíamos estar mais perto dele no fim da corrida - diz Jonathan Neale, diretor da equipe inglesa.

Liedson é convocado por Portugal

Brasileiro segue os passos de Deco e Pepe e jogará pela seleção lusa


Agência/EFE
Liedson está desde 2003 no Sporting

Mais um brasileiro com a camisa de Portugal. Assim como o zagueiro Pepe e o meia Deco, o atacante Liedson foi convocado nesta quarta-feira pelo técnico Carlos Queiroz para defender a seleção portuguesa nas eliminatórias.

Ídolo do Sporting, o ex-jogador de Coritiba, Flamengo e Corinthians, que completará 32 anos em dezembro, está no clube de Lisboa desde 2003 e conseguiu a dupla cidadania recentemente.

Liedson é a principal novidade na lista de 22 atletas e ganhou uma chance por causa da contusão de Hurgo Almeida, do Werder Bremen. Portugal enfrenta a Dinamarca em 5 de setembro, e quatro dias depois encara a Hungria.

A seleção de Cristiano Ronaldo vive momento complicado nas eliminatórias europeias: está em terceiro lugar no Grupo 1 com nove pontos, atrás de Dinamarca (16) e Hungria (13). Somente o primeiro colocado entra direto na Copa, enquanto o segundo jogará os play-offs.


Confira a lista:

Goleiros: Beto (Porto), Eduardo (Sp. Braga) e Rui Patrício (Sporting)

Defensores: Bosingwa (Chelsea/ING), Bruno Alves (Porto), José Castro (Deportivo La Coruña/ESP), Miguel (Valencia/ESP), Pepe (Real Madrid/ESP), Ricardo Carvalho (Chelsea/ING) e Rolando (Porto)

Meio-campistas: Deco (Chelsea/ING), Duda (Sevilla/ESP), João Moutinho (Sporting), Maniche (Colônia/ALE), Miguel Veloso (Sporting), Raúl Meireles (Porto) e Tiago (Juventus/ITA)

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/ESP), Liedson (Sporting), Nani (Manchester United/ING), Nuno Gomes (Benfica) e Simão Sabrosa (Atlético de Madri/ESP)

Meia foi recebido com festa em mais um demonstração de amor dos torcedores da Velha Senhora. Presidente do clube elogia o brasuca


a/Divulgação
Diego tem sido mais procurado pelos torcedores na Itália do que era na Alemanha

Diego sentiu nesta terça-feira o peso de ser considerado uma estrela na Itália. Convidado pela diretoria do Juventus para conhecer as categorias de base do clube e incentivar os jovens jogadores, ele encontrou mais do que seus colegas. Quase dois mil torcedores foram ao centro de treinamento de Chiusa Pesio para receber o meia.

Na Alemanha, o jogador sempre foi alvo dos torcedores em busca de fotos e autógrafos, mas na Itália, apesar do pouco tempo, precisou da ajuda da segurança para atravessar o portão. O próprio presidente do Juventus, Cobolli Gigli, comentou o desempenho de Diego na largada do Campeonato Italiano.

- Certamente esse é o Juventus de Diego. Quero muito vê-lo jogar ao lado de Del Piero. Diego já demonstrou que é uma peça importante no time. Deve agora estar concentrado para a partida contra o Roma - comentou.

Para Diego, o início da temporada foi o melhor possível e o reconhecimento serve de estímulo para jogar mais.

- Estou muito feliz com todo o carinho e quero retribuir jogando. Jogo com prazer e isso faz a diferença. Vamos a Roma para vencer mais uma vez - disse.

O jogo será no próximo sábado, dia 30, às 13 horas (horário de Brasília).

Técnico da Argentina segue fazendo campanha para promover o clássico contra o Brasil, no dia 5 se setembro, em Rosário


Agência/Reuters
Maradona e Mancuso no estádio do Rosario Central, onde será o clássico

Maradona vem promovendo o clássico entre Brasil e Argentina nas últimas semanas, dizendo que o seu time sairá vencedor do confronto no dia 5 de setembro, pelas eliminatórias à Copa de 2010. Nesta quarta-feira, em entrevista publicada ao site oficial da Fifa, o técnico utilizou mais uma provocação para chamar atenção da imprensa mundial. Sobrou para Pelé.

Segundo Maradona, o Rei precisa parar de ser segundo colocado nas eleições das quais participa.

- Pelé tinha Coutinho e Rivelino, que para mim estão lá em cima. E depois tinha Jairzinho, Clodoaldo, Gérson e Tostão. Tinha monstros. Mas o importante é que houve uma votação do povo, e eu o deixei em segundo. Isso ninguém vai me tirar. E, no Brasil, houve outra votação na qual ele também ficou em segundo, atrás de Ayrton Senna. Então, que pare de ser segundo - disparou, em entrevista ao site oficial da Fifa.

Maradona continuou e relembrou os tempos em que atuou no futebol da Europa. As carreiras seguiram caminhos distintos, e o argentino garante ter passado por obstáculos maiores.

- Joguei dez anos no futebol europeu, e Pelé jogou no futebol sul-americano. Apesar de ter ganhado Mundiais, jogar na Europa é outra coisa. Peguei uma época do futebol espanhol e do futebol italiano que os marcadores eram cães de caça. Tive que enfrentar a morte - acrescentou.

Meia palmeirense afirma que jogo no Morumbi será equilibrado


O confronto entre São Paulo e Palmeiras ganhou contornos de decisão por parte dos dois times. De um lado, o Alviverde, líder do Brasileiro com 40 pontos, tenta se distanciar na ponta e eliminar um possível concorrente ao título. Do outro, o atual tricampeão da competição e time em ascensão no torneio –está com 36 pontos na terceira posição. Por isso, o meia Diego Souza acredita que o jogo deste domingo, no Morumbi, será equilibrado, com o fator casa aparecendo como um aliado do Tricolor Paulista.

- São dois times que brigam pelo título e quem errar menos vai sair vitorioso. Eles estão quatro pontos atrás de nós e tentam nos alcançar. Temos a liderança e queremos nos distanciar cada vez mais. O favoritismo é igual, pois são duas equipes fortes. O São Paulo tem um pouco de vantagem por jogar em casa, com a torcida. Mas a nossa também vai, mesmo com o número de ingressos reduzidos – disse o meia palmeirense.

O jogo deste domingo também marcará o reencontro de Muricy Ramalho com o São Paulo e a torcida tricolor, agora na condição de rival. Em três anos no Tricolor Paulista, o treinador conquistou as últimas três edições do Campeonato Brasileiro.

- Agora ele está do nosso lado. Ele conhece bem o São Paulo, o campo, e nós vamos fazer de tudo para sairmos vitoriosos do Morumbi. Ele conhece o elenco, sabe o potencial e os defeitos deles que a gente pode explorar para tirar proveito – comentou Diego.

Elenco afirma que não adianta vencer o São Paulo no domingo como regalo para o torcedor, se equipe não conquistar o título


Há 95 anos, completados nesta quarta-feira, o Palmeiras surgia no futebol nacional como Palestra Itália, nome trocado pelo atual na época da I Guerra Mundial por conta de questões políticas. E, prestes a enfrentar o São Paulo no Morumbi pelo Brasileiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), o elenco já afirma que o presente que os torcedores querem pelo aniversário não deve vir depois do confronto deste domingo, mas sim no fim do ano.

- É um orgulho grande fazer parte do Palmeiras, mas isso só será coroado se conquistar alguma coisa na passagem pelo clube. Não adianta ganhar do São Paulo se não levar o título depois. O presente tem de vir no fim do ano – comentou o zagueiro Edmílson, que tenta ajudar o clube a findar um jejum de 15 anos sem títulos no Nacional.

Líder do Nacional com 40 pontos, o Alviverde pode abrir até sete pontos sobre o Tricolor Paulista em caso de vitória no clássico. No primeiro turno do Brasileiro, São Paulo e Palmeiras empataram sem gols no Palestra Itália, em uma tarde na qual os goleiros Marcos e Dênis se destacaram. Agora, a equipe alviverde quer a vitória para conseguir se distanciar dos concorrentes na tabela e ficar mais próxima da taça.

- Vamos nos esforçar ao máximo para fazermos o nosso melhor nesse jogo – disse o zagueiro Maurício Ramos.

Mas Hernanes, desconfiado, prefere não garantir que permanece


Agência/VIPCOMM
Hernanes teve oferta de € 11 milhões

Na última segunda-feira, o presidente do São Paulo , Juvenal Juvêncio, garantiu que o clube não vai perder atletas até o fim da janela de transferências para a Europa, no próximo dia 31. A notícia deixou o técnico Ricardo Gomes aliviado. Ele confessou que estava tenso por causa da ameaça de ver o elenco reduzido. Agora está tranquilo.

- Foi uma boa decisão do presidente. Vejo os adversários com poder de chegada maior do que de saída, contando com reforços. Nós estamos satisfeitos com nosso elenco. Fiquei preocupado por causa dessa última semana da janela, mas temos a palavra do nosso presidente - sorriu o comandante.

Hernanes era o principal alvo dos europeus. Juvêncio declarou que chegou a receber uma oferta de € 11 milhões (R$ 29 mi) pelo jogador, cuja multa rescisória é de € 25 milhões (R$ 65,7 mi). E considerou a proposta baixa, desistindo da negociação. O camisa 10 pensa também que não corre mais riscos de deixar o clube paulista, mas prefere ser cauteloso.

- Não tem nada acontecendo, não que eu saiba. Mas vai que o presidente me chama. Eu penso que vou ficar no São Paulo. Mas garantir é sempre difícil - disse o jogador, ainda sem total certeza da permanência.

Dupla será apresentada na tarde de quinta-feira, na Gávea


Montagem/Montagem
Confirmados no Flamengo, Maldonado e Álvaro serão oficialmente apresentados nesta quarta

O Flamengo anunciou oficialmente na tarde desta quarta-feira as contratações de Maldonado e Álvaro. Os jogadores, que estão no Rio de Janeiro desde terça-feira, foram aprovados nos exames médicos e assinam contrato por um ano com o clube. Ambos serão apresentados na Gávea nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília).

Aos 29 anos, o volante chileno estava no Fenerbahçe. Ele não joga desde maio, mas a diretoria espera deixá-lo apto a estrear no sábado, contra o Santo André, pelo Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o zagueiro Álvaro, de 31 anos, rescindiu recentemente contrato com o Internacional e chega para ocupar a lacuna que existe no setor desde a aposentadoria de Fábio Luciano, em maio.

No mesmo dia e local, o Flamengo também anunciará o acerto com a empresa petrolífera Ale para ser o patrocinador do clube entre outubro e dezembro. O clube receberá R$ 3,5 milhões pelo acordo.

Adriano é vetado para o Fla-Flu

Atacante é reavaliado pelo departamento médico e está fora do clássico


Agência/VIPCOMM
Adriano: dores na coxa direita

O atacante Adriano está mesmo fora do time titular do Flamengo que enfrenta o Fluminense, às 21h50m (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã, no jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O jogador, que sentiu um problema na coxa direita durante o treino desta terça, foi reavaliado pelo departamento médico após o almoço e vetado. Denis Marques deverá ser seu substituto e fará dupla com Emerson, que volta ao time. O Sheik, que sente dores na coxa, garante que vai jogar.

Na véspera da partida, a preocupação maior do Imperador era que os torcedores pensassem que ele estaria fazendo “corpo mole” para não jogar a Sul-Americana ou que já estivesse se poupando para defender a seleção brasileira contra a Argentina, no próximo sábado.

- De repente as pessoas pensam que estou me poupando. E não é isso. Nunca fui de fugir de jogo nenhum. E não é por causa de seleção também.

O provável time que enfrenta o Fluminense é: Bruno, David, Airton e Ronaldo Angelim; Fierro, Lenon, Willians, Petkovic e Everton; Denis Marques e Emerson.

Corredor jamaicano disputará o campeonato em Zurique, na Suíça


Agência/EFE
O corredor jamaicano Asafa Powell participou de um encontro com crianças antes de sua participação na quinta etapa da Golden League, em Zurique, na Suíça

Lateral assina por uma temporada com o time espanhol


O lateral-direito brasileiro Felipe Mattioni se tornou nesta quarta-feira um jogador do Mallorca. O atleta, ex-Milan e Grêmio, assinou por empréstimo por uma temporada. Os direitos de Mattioni pertencem ao clube brasileiro Maga Esporte. O compromisso firmado prevê opção de compra para o Mallorca ao fim de um ano. O clube espanhol terá de pagar € 2 milhões (R$ 5,3 mi) ao Maga se quiser o brasileiro em definitivo.

Reprodução/Site oficial
Felipe Mattioni se apresenta ao Mallorca e fica por uma temporada no clube espanhol

Felipe Mattioni, a terceira contratação do Mallorca para a temporada, disse durante sua apresentação oficial que precisa de duas semanas de treinos para recuperar a forma.

O novo jogador do Mallorca, jogava no Grêmio antes de passar o primeiro semestre no Milan. Recentemente, chegou-se a cogitar a volta do lateral ao clube de Porto Alegre, mas o negócio não andou.

Durante sua apresentação, o brasileiro disse que está muito feliz de estar no Mallorca, um clube ao qual definiu como importante no futebol espanhol, mas insistiu em que será preciso um pouco de tempo para se adaptar ao clube.

Janela de transferências nos Emirados Árabes dura mais tempo que a europeia. Auxiliar e supervisor dizem que atacante é a prioridade no clube


Ivo Gonzalez/O Globo
Emerson brinca com o filho no treino do Fla: atacante não fala mais de negociação

Quando a janela de transferências da Europa fechar no dia 31 deste mês, a torcida do Flamengo não poderá respirar aliviada se Emerson ainda estiver na Gávea. Nos Emirados Árabes, o período para negociações vale até 15 de setembro e o Al-Ain trata a contratação do atacante como prioridade para esta temporada.

O clube, que conta com o ex-palmeirense Valdivia, segue em negociação com o Rubro-Negro para contratar o jogador. Depois de muita polêmica sobre sua saída – o time carioca rejeitou duas propostas e o nome divulgado da equipe árabe estava errado (Al-Ahli) -, o atacante parou de falar sobre o assunto.

- Sabemos que a negociação continua, mas deu uma acalmada. O que nos passaram, para a comissão técnica, é que o Emerson continua sendo o objetivo número um. Enquanto a negociação não estiver encerrada, não iremos atrás de ninguém. Aqui a janela vai até 15 de setembro – disse o brasileiro Mano Polking, auxiliar técnico do treinador alemão Winfried Schaefar no Al-Ain, por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

Em entrevista ao jornal "The National", de Dubai, Majid al Owais, supervisor do Al-Ain, confirmou o interesse em Emerson e afirmou que a transferência deverá ser fechada nos "próximos dias".

- Não me interessa quanto estão pedindo por ele. Só quero que ele marque toda hora que estiver na frente do gol. É isso que me importa - disse o dirigente.

Na última temporada, o time ficou em terceiro na Liga dos Emirados Árabes, atrás do campeão Al-Ahli e do Al-Jazira, treinado por Abel Braga. Com o título nacional, o Al-Ahli vai representar o país no Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado em Abu Dhabi em dezembro. O vencedor de 2009/2010 participará do torneio no ano que vem.

Atacante, que se destacou no Barueri, segue aprimorando a forma física


De volta da Alemanha, onde foi negociar com o Hertha Berlin, Fernandinho disse nesta quarta-feira que não foi procurado por dirigentes do Vasco. O empresário Sérgio Malucelli, presidente do Iraty, dono dos direitos federativos do jogador, falou ao blog de Gilmar Ferreira que o clube carioca está no páreo para contratar o atacante.

Até o momento, Fernandinho garante que, além do clube alemão, foi procurado pelos quatro grandes de São Paulo, Sporting, de Portugal e Atlético de Madri, da Espanha. Ele deixou claro que sua prioridade é jogar no futebol europeu.

- Estou analisando com calma o clube que irei defender para não me arrepender depois. Não se descarta uma oportunidade de jogar na Europa, mas ainda não há nada certo. Eu não conversei com ninguém do Vasco. Não fui procurado e por isso prefiro não comentar essa informação - disse.

O atacante espera definir até a próxima semana com seus empresários e seu advogado o clube no qual irá atuar. Longe dos gramados desde o fim do contrato com o Barueri, no último dia 11, Fernandinho não está preocupado com a perda de ritmo de jogo e se exercita em uma academia.

- Estou mantendo a forma e tenho facilidade de me manter no peso ideal. A falta de jogos vai me atrapalhar nas primeiras partidas, mas é só uma questão de ter sequência para eu recuperar o tempo perdido - concluiu, via assessoria de imprensa.

Tcheco era pretendio por Al-Ahli, dos Emirados Árabes, e pelo Lazio


Agência/AFP
Nedved passou oito anos no Juventus

O tcheco Pavel Nedved confirmou nesta quarta-feira sua aposentadoria definitiva do futebol profissional após oito temporadas vestindo a camisa do Juventus, mesmo com ofertas para seguir jogando.

Em junho, o meia anunciou a intenção de parar de jogar, mas recebeu ofertas para continuar a carreira, entre elas da Lazio. Nesta quarta, a imprensa árabe divulgou o interesse do Al-Ahli, clube dos Emirados Árabes que disputará o Mundial de Clubes da Fifa em dezembro.

Nedved divulgou mensagem em seu site oficial afirmando que decidiu "não aceitar" nenhuma das propostas, deixando de ser jogador profissional. Além disso, ele agradeceu aos torcedores que sempre o apoiaram.

Agora seu futuro pode ser como parte da comissão técnica do Juventus, como sonha Ciro Ferrara, atual treinador do time de Turim.

Em declarações à imprensa, Ferrara afirmou já ter conversado com o tcheco sobre essa possibilidade, e que "só falta torná-la oficial".

Sylvinho é apresentado pelo Man City

Brasileiro chega afirmando que poderá ajudar com sua experiência


O lateral Sylvinho foi apresentando nesta quarta-feira pelo Manchester City. O jogador chegou ao City of Manchester Stadium, recebeu a camisa preta e posou para fotos. Distribuiu autógrafos e, em seguida, deu a sua primeira entrevista como jogador do clube.

Agência/AFP
Sylvinho mostrou alegria durante a sua apresentação pelo Manchester City, nesta quarta-feira

- É um prazer estar aqui. Um bom projeto do clube e um orgulho para mim estar de volta à Premier League. Quando deixei o Arsenal, melhorei muito meu futebol. Disputei muitos jogos importantes, contra times grandes, por isso digo que posso ajudar o Manchester City - afirmou o brasileiro.

Sylvinho não esqueceu seus companheiros de Barcelona. Ele agradeceu o carinho que teve na Catalunha.

- Queria agradecer aos meus companheiros, porque eles me ajudaram a ter um período maravilhoso no Barcelona - afirmou o lateral, que utilizará a camisa 16 no City.

O zagueiro John Lescott também foi apresentado. Ele foi comprado ao Everton por 22 milhões de libras, cerca de R$ 63 milhões.

West Ham vence o Millwall por 3 a 1 em partida marcada por tumulto dentro e fora do estádio. Cerca de 200 torcedores invadiram o gramado


Anos depois de reduzir consideravelmente a violência nos estádios, a Inglaterra voltou a ser palco de uma violenta batalha entre torcidas em Londres. A cena aconteceu nesta terça-feira, durante a vitória do West Ham sobre o seu maior rival, o Millwall, ambos da capital, por 3 a 1, em jogo válido pela Copa da Liga inglesa. O confronto, conhecido como “East London Derby”, é o mais sangrento da cidade.

Agência/Getty Images
Torcedores invadem o gramado no fim da partida, depois da virada do West Ham sobre o Millwall

Segundo o site da BBC, durante confusão, um homem foi esfaqueado, dezenas de pessoas ficaram feridas e apenas dois torcedores foram presos. O tumulto começou ainda do lado de fora do estádio e, segundo a polícia de Londres, foi causado por torcedores sem ingressos.

Agência/Getty Images
Torcedor ferido recebe atendimento fora do estádio

Já dentro do estádio, os policiais tiveram que conter algumas invasões de campo. A primeira delas aconteceu no fim do jogo, quando o West Ham, jogando em casa, empatou a partida e levou o jogo para a prorrogação. Na segunda, no início da etapa complementar, cerca de 50 torcedores do time local entraram no gramado depois do gol da virada.

No fim da partida, após o terceiro gol do West Ham, aconteceu a pior das invasões, e foram necessários 200 policiais e 20 oficiais a cavalo para conter as centenas de torcedores dentro do gramado. Algumas horas após o fim da partida, ainda eram identificados focos de confusão e confrontos com a polícia nos arredores do estádio Upton Park.

Em entevista à BBC, alguns torcedores do West Ham contaram sobre o que viram durante o jogo.

- Vi um homem encurralado por pelo menos uma dúzia de torcedores do Millwall antes do pontapé inicial. Foram cenas aterrorizantes - disse um dos torcedores.

- Estava andando com a multidão, e um grupo de hooligans veio até nós. A polícia queria ajudar, mas estava claramente com medo de usar a força. Ainda estou tremendo. Pensei que fosse morrer - afirmou outro.

Mesmo com os dois times jogando em divisões distantes, o West Ham na primeira e o Millwall na terceira, a rivalidade entre as duas equipes é tão grande que já virou tema de filme de Hollywood. “Holligans” retrata a rivalidade que acontece antes mesmo de os dois times existirem, o que já foi motivo para as mais sangrentas batalhas já vistas em Londres.

Um torcedor do Millwall também falou sobre as cenas absurdas que presenciou durante a confusão.

- Parecia uma zona de guerra fora do estádio. Havia briga para todos os lados - explicou mais um torcedor.

Em entrevista coletiva, René Simões diz que jogadores foram intimidados por quatro pessoas


A sequência de seis partidas sem vitória na Série B - cinco derrotas e um empate - começa a gerar problemas fora de campo para a Portuguesa. Nesta terça-feira, após perder por 2 a 1 para o Vila Nova, no Canindé, em São Paulo, o grupo de jogadores foi ameaçado por quatro homens armados no vestiário. A informação foi divulgada pelo técnico do time, René Simões, durante entrevista coletiva.

- Eram quatro armados, e um parecia ser o chefe, mais senhor – denunciou.

Segundo o treinador, os indivíduos tomaram tal atitude para intimidar os atletas. Os atacantes Héverton e Edno teriam sido os principais alvos.

- Não tenho nenhuma dúvida de que a intenção seja essa. Estavam com as armas na cintura – disse René.

A diretoria da Portuguesa ainda não divulgou as providências que serão tomadas sobre o episódio.

Diretoria pretende contratar o atacante para a vaga de Emerson


Agência/Getty Images
Vagner Love em ação pelo CSKA

Vagner Love pode a qualquer momento desembarcar na Gávea e formar dupla de ataque com Adriano. As negociações entre o “artilheiro do amor”, declaradamente rubro-negro, e o Flamengo já começaram e podem ter um final feliz nos próximos dias. A chegada do jogador, emprestado por um ano, serviria para reparar a perda de Emerson, cuja transferência para o Al-Ain ainda não foi descartada.

O empresário do centroavante, Evandro Ferreira, negocia também com Palmeiras e Santos e já ouviu a proposta do Flamengo. O CSKA, treinador por Zico, praticamente entregou os pontos e não tem mais argumentos para mantê-lo em Moscou. Love quer voltar ao Brasil porque ainda sonha jogar a Copa do Mundo de 2010.

Em relação aos salários, o fornecedor de material esportivo está disposto a bancar parte do investimento, assim como faz com Adriano. A cessão do lateral-direito Everton Silva faz parte da negociação. O jogador também é agenciado por Evandro.

A diretoria rubro-negra não confirma a negociação e admite que Palmeiras e Santos estão relativamente à frente. Teme a frustração que ocorreu em 2008. Na ocasião, o advogado Michel Assef Filho viajou à Rússia para trazê-lo, mas sequer foi recebido pelo presidente do CSKA. Desta vez, porém, os dirigentes acreditam que têm argumentos e dinheiro suficientes para modificar o panorama.

Atacante do Werder Bremen, titular do time luso, está machucado, o que deverá antecipar convocação do atacante do Sporting


Agência/Reuters
Liedson pode ser convocado por Queiroz

Uma lesão no tendão do pé direito do atacante Hugo Almeida poderá abrir a porta da seleção de Portugal para Liedson. O jogador do Werder Bremen, da Alemanha, ficará duas semanas parado, se recuperando de uma inflamação no local. Grande parte da imprensa portuguesa dá como certa a convocação do brasuca.

Liedson conseguiu a naturalização portuguesa na semana passada e se colocou à disposição do técnico Carlos Queiroz, que é fã do brasileiro e já avisou que contaria com ele no futuro, assim que as questões burocráticas fossem resolvidas.

Como Hugo Almeida está com o pé imobilizado e só voltará em 15 dias, Queiroz precisará de um novo atacante para os jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, em setembro. Os próximos compromissos de Portugal serão contra a Dinamarca e a Hungria, nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente.

Hugo Almeida terminou a partida contra o Borussia Moenchengladbach, no domingo, pelo Campeonato Alemão, com dores dores no pé direito. O tratamento foi iniciado logo após o jogo, e exames feitos nesta segunda feira identificaram a inflamação no tendão. Ele usará gesso por duas semanas.

- Sinto muito por estar fora. Nenhum jogador quer ficar sem jogar, mas o momento agora é de seguir as orientações médicas e me recuperar - disse Almeida.

Segundo imprensa inglesa, técnico estaria insatisfeito com o rendimento do brasileiro. Os dois teriam tido uma discussão acalorada



Agência/Reuters
Anderson e Ferguson em época de sorrisos

De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", o meia brasileiro Anderson poderá deixar o Manchester United e se transferir para outro clube ainda na atual temporada. Insatisfeito com a reserva no time inglês, o jogador teria tido um desentendimento com o treinador Alex Ferguson.

Segundo o tabloide, a gota d'água aconteceu na final da Supercopa da Inglaterra, contra o Chelsea, no início da temporada, quando o técnico escocês colocou Anderson no banco de reservas, não utilizando o atleta durante a partida. O modo que o jogador reagiu não foi bem recebido por Ferguson, que teria dado uma bronca no meia.

Conforme a publicação do jornal inglês, o jogador teria argumentado com o treinador que estaria em melhores condições que o jovem irlandês Darron Gibson, escolhido para o seu lugar. Anderson não aceitou a reserva e pediu para ficar fora do banco na partida contra os Blues, ideia não aceita pelo técnico.

Ferguson não ligou para as declarações de Anderson dando sinais que o jogador estaria com dias contados no clube britânico. Em três partidas do Campeonato Inglês, o brasuca atuou apenas 59 minutos.

Jadson e Luiz Adriano garantem triunfo sobre o clube turco


Divulgação/Site oficial
Meia Jadson em ação pelo Shakhtar

Com gols marcados por brasileiros, o Shakhtar Donetsk derrotou o Sivasspor por 2 a 0, nesta terça-feira, e se garantiu na fase de grupos da Liga da Europa (antiga Copa da Uefa). Na partida de ida, a equipe ucraniana já havia vencido o time turco por 3 a 0, fora de casa.

Atuando diante de sua torcida no RSC Olympiyskiy Stadium, em Donetsk, o Shakhtar não teve problemas para derrotar o Sivasspor. Aos 21 minutos, Srna sofreu pênalti de Murat Sözgelmez. Na cobrança, Jadson, ex-Atlético-PR, abriu o placar para os anfitriões.

No segundo tempo, o ex-colorado Luiz Adriano, aos 14 minutos, ampliou, novamente de pênalti. Além do ex-jogador do Inter e de Jadson, mais três brasileiros participaram do triunfo do Shakhtar: Ilsinho (ex-São Paulo), Fernandinho (ex-Atlético-PR) e Willian (ex-Corinthians).

Divulgação/Site oficial
Ex-corintiano Willian disputa jogada com marcador do Sivasspor

- Apesar do bom resultado conquistado no primeiro jogo, nós conversamos bastante sobre os riscos de acomodação para a partida de hoje (terça-feira), já que tínhamos uma vantagem considerável sobre o Sivasspor. A equipe fez uma boa partida e o gol marcado ainda no primeiro tempo nos deu mais tranquilidade para administrar o resultado. A Liga da Europa é um torneio importante e vamos em busca do título - disse Ilsinho.

O meia Willian explicou por que o Shakhtar não encontrou dificuldades na partida.

- Dominamos o jogo e não deixamos a equipe deles criar oportunidades. Conseguimos imprimir um bom ritmo e por isso foi um jogo tranquilo - afirmou.

Na quinta-feira, a rodada será complementada com mais 37 partidas. Confira abaixo todos os confrontos da última fase eliminatória da Liga da Europa. Na sexta-feira, a Uefa sorteia os grupos em Mônaco.

Terça-feira
Shakhtar Donetsk/UCR 2 x 0 Sivasspor/TUR (placar agregado: 5 a 0)

Quinta-feira
Roma/ITA x Kosice/ESQ
Basel/SUI x Baku/AZE
Litex Lovech/BUL x BATE Borisov/BLR
Hapoel Tel-Aviv/ISR x Teplice/RTC
PSV Eindhoven/HOL x Bnei Yehuda/ISR
Hamburgo/ALE x Guingamp/FRA
Toulouse/FRA x Trabzonspor/TUR
Villarreal/ESP x NAC Breda/HOL
Áustria Viena/AUT x Metalurg Donetsk/UCR
Heerenveen/HOL x PAOK/GRE
Dínamo Moscou/RUS x CSKA Sofia/BUL
Aston Villa/ING x Rapid Viena/AUT
Metalist Kharkiv/UCR x Sturm Graz/AUT
St. Patrick/IRL x Steaua Bucureste/ROM
Slovan Liberec/RTC x Dínamo Bucureste/ROM
Karabakh-Azersun/AZE x Twente/HOL
Estrela Vermelha/SER x Slavia Praga/RTC
AEK Atenas/GRE x Vaslui/ROM
Cluj/ROM x Sarajevo/BOS
MSK Zilina/ESQ x Partizan/SER
Hertha Berlin/ALE x Brondby/DIN
Brugge/BEL x Lech Poznan/POL
Fenerbahçe/TUR x Sion/SUI
Elfsborg/SUE x Lazio/ITA
Slovan Bratislava/ESQ x Ajax/HOL
Levadia Tallinn/EST x Galatasaray/TUR
Lille/FRA x Genk/BEL
Sparta Praga/RTC x Maribor/ESL
Vorskla/UCR x Benfica/POR
Odense/DIN x Genoa/ITA
Sigma Olomouc/RTC x Everton/ING
Amkar Perm/RUS x Fulham/ING
Aktobe/CAZ x Werder Bremen/ALE
Hearts/ESC x Dínamo Zagreb/CRO
Valencia/ESP x Stabaek/NOR
Zenit /RUS x Nacional/POR
Tromso/NOR x Athletic Bilbao/ESP

Segundo o diário 'A Bola', clube luso pagaria pelo atacante R$ 19,6 milhões mais os direitos de Leandro Lima em definitivo


Divulgação/VIPCOMM
Kléber pode fechar com o Porto, segundo jornal português "A Bola"

A torcida do Cruzeiro está perto de se despedir do atacante Kléber, pelo menos segundo o jornal "A Bola", de Portugal. Em sua edição desta terça-feira, o diário afirma que o Porto deverá anunciar a contratação do brasileiro em breve. Para contar com o talento do artilheiro, o clube pagaria 7,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 19,6 milhões, e cederia em definitivo os direitos do meia Leandro Lima, que já está na Toca da Raposa emprestado.

Ainda segundo o jornal "A Bola", Kléber receberia do Porto pelo novo contrato um salário líquido de cerca de 100 mil euros por mês, algo em torno de R$ 262 mil.

Até o momento, a diretoria do Porto não confirmou qualquer negociação com o clube mineiro, de acordo com o diário português.

O Cruzeiro ficou com os direitos de Kléber depois de negociar o atacante Guilherme para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, no início deste ano.

Defensor do Milan rasga elogios ao novo companheiro de zaga


Reprodução/Site Oficial do Milan
Thiago Silva disputa jogada com Nesta durante treinamento no CT do Milan

Depois de passar seis meses em adaptação no Milan, Thiago Silva enfim assumiu a vaga de titular na zaga rossonera. As atuações do ex-tricolor renderam elogios por parte de seu parceiro no setor, Alessandro Nesta.

Aos 33 anos, Nesta vem de uma temporada marcada por seguidas lesões. O italiano acredita que a presença de Thiago Silva ao seu lado pode aliviar parte do esforço feito nos jogos.

- Thiago Silva é ótimo. Sempre dissemos isso desde a temporada passada, quando ele só treinava e jogava amistosos. Agora, ele está mostrando isso em partidas oficiais também. Com ele, podemos de fato atuar bem enquanto setor. Espero que jogar ao lado dele possa prolongar a minha carreira - disse Nesta ao "Milan Channel".

O zagueiro italiano aproveitou para sair em defesa de Alexandre Pato, que foi acusado por adversário de ter sido desreipeitoso para com eles, durante a vitória milanista sobre o Siena (2 a 1, no último sábado).

- Às vezes nós também nos irritamos com os brasileiros nos treinamentos (risos). Eles têm alguma coisa no DNA. Mas eles não debocham de ninguém - acrescentou Nesta.

Por fim, o zagueiro reafirmou que não veste mais a camisa da seleção da Itália.

- Tive de fazer uma escolha. Considerando a carreira que tive, as lesões, as muitas partidas jogadas no futebol de hoje, cheguei à conclusão de que eu não seria mais capaz de conciliar os jogos do Milan com os da seleção. Para mim, este assunto está encerrado - finalizou.

Aos 34 anos, zagueiro, ex-Arsenal e seleção da Inglaterra, assina por cinco temporadas com o Notts County, time do técnico Sven Goran-Eriksson


Reprodução/Site oficial
Campbell segura a camisa do Notts County

O zagueiro Sol Campbell foi apresentado nesta terça-feira pelo Notts County, time da Quarta Divisão da Inglaterra. Peça importante no passado em times como Arsenal, Tottenham e na seleção inglesa, Campbell, 34 anos, assinou por cinco temporadas com o clube.

O Notts County tem planos para chegar em pouco tempo à Premier League. O time surpreendeu ao anunciar, em julho, a contratação do técnico Sven Goran-Eriksson para comandar a equipe. Eriksson foi o treinador da seleção da Inglaterra em duas Copas do Mundo (2002 e 2006).

;;